GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

BAGAGEM GRATUITA NOS AVIÕES

Maioria dos deputados de PE votou a favor da bagagem gratuita nos aviões
Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados


A maioria da bancada de Pernambuco na Câmara Federal votou a favor da derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro em relação ao despacho de bagagens de forma gratuita. Na sessão desta quarta-feira (25), 13 deputados do estado se manifestaram a favor da mala gratuita em viagens ofertadas por companhias aéreas. No placar geral, foram a favor da derrubada do veto 247 deputados, contra 157 a favor (cinco pernambucanos votaram pela manutenção do veto). Mas eram necessários 257 votos para garantir a derrubada. 

O resultado foi uma vitória para o governo, que temia sofrer derrota e ver a entrada de companhia aéreas estrangeiras para voos domésticos ser prejudicada. Em 2016, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) publicou uma resolução que autorizou as aéreas a cobrarem por bagagens despachadas. 

Veja abaixo a votação da bancada pernambucana: 

A favor do veto / bagagem não gratuita: André de Paula (PSD), Augusto Coutinho (Solidariedade), Daniel Coelho (Cidadania), Felipe Carreras (PSB) e Pastor Eurico (Patriota). 

Contra o veto / bagagem gratuita: André Ferreira (PSC), Carlos Veras (PT), Fernando Monteiro (PP), Fernando Rodolfo (PHS), Gonzaga Patriota (PSB), João Campos (PSB), Ossesio Silva (PRB), Raul Henry (MDB), Renildo Calheiros (PCdoB), Ricardo Teobaldo (Podemos), Silvio Costa Filho (PRB), Tadeu Alencar (PSB) e Wolney Queiroz (PDT) 

Ausentes: Danilo Cabral (PSB), Eduardo da Fonte (PP), Fernando Filho (DEM), Luciano Bivar (PSL), Marília Arraes (PT), Sebastião Oliveira (PR) e Túlio Gadêlha (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário