GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de setembro de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para exorcizar fantasma e se afastar de rival direto, Sport recebe Operário-PR, na Ilha

Sport quer voltar a vencer na Ilha do Retiro após derrota contra o América-MG (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)



Leão buscará vencer time paranaense que lhe impôs a primeira derrota na Série B, enquanto campeão da Série C 2018 ocupa a 6ª posição da Segundona


Para se recuperar da primeira derrota na Série B, para abrir distância dos perseguidores na tabela, para melhorar o retrospecto em casa, para entrar de vez na briga pelo título da Série B 2019. As motivações pelas quais o Sport deseja a vitória no jogo válido pela 25ª rodada, no próximo sábado, às 19h, na Ilha do Retiro, contra o Operário-PR, são muitas. Por isso, o time comandado por Guto Ferreira espera contar com o apoio de um grande número de torcedores para exorcizar o fantasma da oscilação e engrenar uma boa sequência na competição.

“Acredito que vai ser um jogo muito complicado. O primeiro confronto na casa deles nós perdemos e a melhor forma de recuperarmos os pontos perdidos é vencendo em casa. Sabemos que não vai ser fácil e que teremos a presença do nosso torcedor para que possamos sair com os três pontos”, disse o atacante Yan.

Com mais de 8 mil torcedores com ingressos comprados de maneira antecipada até a noite da última quinta-feira, o Sport caminha firmemente para mais um excelente público em seus domínios nesta Série B. Com mais de 19 mil presentes de recorde, na Ilha do Retiro, o jogo com o Bragantino registrou a maior torcida e a maior renda do Leão no Campeonato. Se contar o histórico da competição, o confronto será o 10ª partida com mais de 10 mil bilhetes vendidos. 

Quanto ao time, o técnico Guto Ferreira poderá contar com o elenco quase todo à sua disposição. Exceto por João Igor e Hyuri, que estão lesionados, o comandante do Leão poderá escalar o time com força máxima diante do Fantasma. A maior probabilidade é que o time tenha apenas uma mudança em relação ao que iniciou a partida diante do Londrina. Charles deve retornar ao meio-campo, na vaga de Yago, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

O recém-contratado Bruno Peres não poderá fazer sua estreia, pois não foi regularizado a tempo. Além disso, o lateral vindo do São Paulo deve ficar um tempo melhorando a forma física e o ritmo de jogo antes de ir a campo, uma vez que não atua em jogos oficiais desde o dia 20 de março, quando enfrentou o São Caetano pela primeira fase do Paulistão 2019.

Como vem o Operário-PR

Com uma derrota nos últimos oito jogos, o time do Operário-PR está em franca ascensão rumo à disputa pela vaga no G4 da Série B. Os comandados do técnico Gerson Gusmão, um dos mais longevos no mesmo emprego no país, foram responsáveis pela primeira das três derrotas do Leão no campeonato e querem repetir a dose vencendo os pernambucanos na Ilha do Retiro. 

A delegação, que já está no Recife, treinou nesta sexta-feira no CT do Náutico e vem com dois desfalques. O lateral Danilo Báia, machucado, e o volante Índio, suspenso pelo terceiro amarelo, não vieram para a capital pernambucana. Quanto aos retornos, o treinador alvinegro terá de volta o ala Mailton, ex-Santa Cruz, e o zagueiro Alisson. 

Ficha do jogo

Sport 
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Yan, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

Operário-PR 
Rodrigo Viana; Maílton; Lázaro, Rodrigo (Alisson) e Julinho; Jardel, Chicão (Revson), Marcelo e Cleyton; Felipe Augusto e Lucas Batatinha. Técnico: Gerson Gusmão. 

Local: Ilha do Retiro
Data e horário: 28/09, às 19h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos de SP)


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário