GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de setembro de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Contra líder, Sport contará com apoio da torcida para entrar na briga pelo título da Série B

Rubro-negros irão defender bom retrospecto contra melhores colocados e invencibilidade em casa (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)


Confronto marcará último encontro entre o Bragantino, melhor time da competição, e o time que menos perdeu e busca continuar invicto em casa


Um embate decisivo. É assim que está sendo encarado o jogo contra o Bragantino, no sábado, às 19h, na Ilha do Retiro, pelos jogadores e comissão técnica do Sport. Para os leoninos, o confronto diante do líder da Série B é uma grande oportunidade de entrar de vez na briga pelo título e espantar o fantasma da oscilação vivida pelos rubro-negros.

Com 11 empates em 20 jogos disputados, a equipe rubro-negra lidera, juntamente ao Oeste, a estatística de times que mais saíram com igualdades no placar em todo certame, algo que tem feito o Leão demorar a engrenar no campeonato, se consolidando no pelotão dos quatro mais bem colocados. Se os empates sobram, ao menos as derrotas são escassas. O Sport só saiu derrotado de campo em duas oportunidades na Série B, contra Operário-PR (6ª rodada) e Criciúma (15ª rodada). Coincidentemente, ambos os times figuravam na Zona de Rebaixamento no momento dos resultados e venceram os pernambucanos em seus respectivos estádios.

Por isso, o Sport quer contar com o fator casa para vencer o Bragantino. Com expectativa para a maior presença da torcida na Ilha até aqui na Série B, o Leão visa o apoio dos torcedores para conquistar sua quinta vitória em casa em 11 jogos em seus domínios. A maior público leonino no campeonato foi em jogo na Arena de Pernambuco, na partida entre Sport e Guarani, quando 18.403 adeptos estiveram presentes. Na Ilha, o jogo com maior público foi o clássico regional diante do Vitória, pela sétima rodada, quando o Leão pernambucano triunfou diante de 15.179 torcedores.

Quanto ao time, o técnico Guto Ferreira terá de modificar o time pela 14 rodada consecutiva. Com os retornos de Adryelson, Guilherme e a possibilidade de volta de Hernane, o time do Leão pode ter até quatro mudanças, pois além das voltas, os Rubro-negros também terão o desfalque do volante Marcão, que deve ser substituído por João Igor.

Como vem o Bragantino

Com seis rodadas de invencibilidade e sete pontos de vantagem para o vice-líder Coritiba, o Bragantino vai testar seu poderio diante do Sport, na Ilha do Retiro. Considerados dois dos elencos mais fortes da Série B, ambas as equipes em condições bem diferentes. Enquanto o Massa Bruta está consolidado na ponta, com nove pontos de vantagem para o quarto colocado Paraná, o Leão busca se consolidar como postulante ao G4 e interromper a abundância de empates que assombra o Rubro-negro.

O time comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago continuará desfalcado do meia Ytalo, artilheiro da equipe na competição, mas contará com o retorno do ex-leonino Léo Ortiz na defesa. O jogador foi escalado em 12 partidas na campanha do alvinegro do interior paulista, marcou um gol e passou sete jogos sem sofrer gols. Aliás, quanto aos números, a equipe de Bragança Paulista lidera o ranking de melhor ataque (31 gols marcados) e defesa menos vazada (com 10 gols sofridos).

Ficha do jogo 

Sport
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Leandrinho; Hyuri, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Bragantino
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Rayan e Edimar; Barreto, Uillian Corrêa e Claudinho; Morato, Wesley e Matheus Peixoto. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Local: Ilha do Retiro (Recife). 
Data: Sábado (07/09). 
Horário: 19h. 
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ). 
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário