GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 8 de setembro de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Nos acréscimos, Sport vence Bragantino, vira chave, e assume vice-liderança na Série B

Apagado em boa parte do jogo, Guilherme foi decisivo quando o Sport precisou dele (Foto: Paulo Paiva/Cortesia)


Com assistência de Pedro Carmona e gol de Guilherme, Leão venceu o líder da Segundona por 2 a 1


Chega de empatite nesta Série B. Desta vez, a vitória do Sport aconteceu nos acréscimos, com emoção. Sobretudo para o cenário do jogo, que se encaminhava para mais uma igualdade no marcador. Seria o 12º empate do Rubro-negro na competição. Mas não foi. Diante do líder Bragantino, o Leão, com gols de Leandrinho e Guilherme, venceu por 2 a 1, e assumiu a vice-liderança da Segundona e chegou a 35 pontos. 

Mesmo com a derrota, o Bragantino ainda figura no topo, a cinco pontos do segundo lugar. No entanto, o triunfo importantíssimo do Sport faz o time leonino chegar forte na briga pelo título da Série B. Inclusive tendo mais um jogo dentro de casa, na Ilha do Retiro, no próximo domingo, diante do Cuiabá.

O jogo 

Em relação à última partida diante do Oeste, o técnico Guto Ferreira contou com retornos importantes, à altura do duelo diante do líder Bragantino - cujo elenco tem vários jogadores com passagens pelo futebol pernambucano. Recuperados, Adryelson e Sander recompuseram o sistema defensivo, enquanto Guilherme e Hernane Brocador voltaram ao ataque no time titular.  

Com o Bragantino fazendo marcação alta, sobretudo no meio de campo, coube ao Sport criar pelos lados. Principalmente pelo lado direito, com o apoio de Norberto nos cruzamentos. Foi assim a primeira chance do Leão na partida. Rafael Thyere fez rápido a transição, tocou para Norberto, que avançou e cruzou. A bola chegou em Hyuri, que girou bem e chutou raspando à direita do gol de Júlio César. 

Mas o Massa Bruta não conseguiu agredir o Rubro-negro, que continuava buscando o gol. E ele saiu. Pela esquerda, Guilherme encontrou Hernane Brocador na pequena área, e de peito, fez a parede para Leandrinho chutar colocado, à esquerda do arqueiro. Sem chance. Um a zero para o Leão na Ilha do Retiro. Resultado de um Sport agressivo e eficiente em campo no primeiro tempo. 

Placar que, no entanto, poderia ter sido ampliado, dando maior tranquilidade aos pernambucanos - pelo menos - na primeira etapa. Mas que não ocorreu. Hernane tocou em profundidade para Hyuri ficar cara a cara com Júlio César, mas ao invés de chutar, o atacante preferiu tocar para Leandrinho, que foi travado na hora do chute por Léo Ortiz, ex-Sport. 

E o responsável por ter livrado o time paulista do segundo gol foi o mesmo que empatou o jogo na Ilha do Retiro. Valendo o ditado de ‘quem não faz, leva’, o zagueiro, nos acréscimos, subiu mais alto que a defesa rubro-negra e, no cruzamento de Edinho, cabeceou no canto direito de Mailson, deslocando o goleiro. Um a um que fez o time ir para os vestiários com algumas vaias da torcida.

Segundo Tempo 

Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo começou mais aberto, com ambas as equipes chegando mais vezes ao ataque. Foi o Sport quem teve a primeira oportunidade de ficar, novamente, à frente do placar. Mas faltou capricho a Hernane Brocador, que recebeu na pequena área o chute cruzado de Guilherme, mas errou o tempo da bola, que subiu demais. Em seguida, o Bragantino devolveu com um foguete de Wesley, de fora da área, que tirou tinta de Mailson. 

Apesar do equilíbrio inicial, foi o Rubro-negro quem, pouco a pouco, voltou a dominar a partida, criando mais volume de jogo. No entanto, o Sport ainda esbarrava em sucessivos erros para concluir as jogadas de ataque em gol. Prova disso foi a chance perdida por Hyuri, em levantamento de Leandrinho. O atacante ficou sozinho e cabeceou a bola para fora. O mesmo script de Rafael Thyere, minutos depois, cara a cara com Júlio César. 

As chances criadas pelo Sport, no entanto, não significavam que o Bragantino estivesse recuado. Na verdade, o Massa Bruta esperava a chance ideal para matar o jogo no contra-ataque. E Wesley, se não fosse o milagre de Mailson, viraria o placar. O jogador chutou fraco, mas a bola desviou e quase enganou o goleiro leonino, que defendeu com o pé. 

Logo depois, em roubada de bola na defesa, Bruno Tubarão recebeu de Claudinho, e Mailson, outra vez, saiu para o abafa e salvou o Leão. Chegando ao final da partida, em um cenário que parecia favorável ao empate, tudo mudou. E positivamente para o Sport. Pedro Carmona, que havia entrado na vaga de Leandrinho, ganhou de dois na lateral e tocou, com categoria, para Guilherme cabecear. O gol da vitória, da redenção. Ilha do Retiro em festa para comemorar não só a vitória, mas dizer: adeus, empatite!   

Ficha do jogo  

Sport  2

Mailson; Norberto (Raul Prata), Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Leandrinho (Pedro Carmona); Hyuri (Yan), Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Bragantino 1 

Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Rayan e Edimar; Barreto, Uillian Corrêa (Ricardo Ryller) e Claudinho; Morato (Robinho), Wesley e Matheus Peixoto (Bruno Tubarão). Técnico: Antônio Carlos Zago.


Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ). 
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Claudinho (B), 
Gols: Leandrinho(S), aos 10 minutos do 1T, Léo Ortiz, do Bragantino, aos 47 do 1T,  Guilherme, do Sport, aos 47 minutos do 2T 
Público: 19.058 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário