GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

COMO VEM O BRAGANTINO

Adversário do Sport no próximo sábado, Bragantino é o novo rico que lidera a Série B

Próximo adversário do Leão fechou o 1º turno com 38 pontos (Foto: Red Bull Bragantino/Divulgação )


Missão do Leão é quebrar, na Ilha do Retiro, jejum de seguidos empates


Líder com sete pontos de vantagem para o segundo colocado e dono da melhor defesa e melhor ataque da Série B, o Bragantino é o adversário do Sport na próxima rodada da Segunda Divisão, no sábado, às 19h, na Ilha do Retiro. Fruto de uma parceria entre a empresa austríaca Red Bull, responsável pela bebida energética de mesmo nome e o Bragantino, clube tradicional do interior paulista, o clube alvinegro ascendeu da Terceira Divisão em 2018 e caminha a passos largos para se consolidar no cenário do futebol nacional com um segundo acesso consecutivo, desta vez, chegando à Série A. 

A base do time que lidera a Série B é a mesma que disputou o Campeonato Paulista ainda sob o nome de RB Brasil. A equipe fez a melhor campanha da fase de grupos do Paulistão 2019 e caiu apenas diante do Santos, nas quartas de final do certame. Eliminado, o time disputou a Taça de Campeão do Interior, na qual se sagrou campeão, nos pênaltis, diante da Ponte Preta. 

Liderando a competição com 41 pontos, o time do interior paulista foi o que mais venceu (12 partidas) e um dos que menos perdeu no campeonato, com apenas três derrotas. Além disso, o Bragantino também é dono do ataque mais positivo do certame, marcando 31 gols em 20 jogos, e da defesa menos vazada, com apenas 10 tentos sofridos. 

Em 11 partidas disputadas em Bragança Paulista, o time alvinegro está invicto e possui o melhor retrospecto do torneio com 25 pontos conquistados, fruto de sete vitórias e apenas quatro empates, um deles diante do Sport, no primeiro turno. Além disso, o Massa Bruta é o segundo melhor visitante, atrás apenas do CRB, com cinco vitórias, um empate e três derrotas em nove partidas. 

Velhos conhecidos 

No time titular estão o goleiro Júlio César, que teve passagem pelo Náutico - entre 2014 e 2016 - e Santa Cruz, em 2017. Além disso, a equipe principal do Massa Bruta ainda conta com o zagueiro Léo Ortiz e o atacante Mateus Peixoto, que defenderam o Sport em 2018. Outros conhecidos do futebol de Pernambuco que estão no elenco do Bragantino, mas sem figurarem no time titular, são os atacantes Morato, que jogou no Sport em 2018 e Robinho, ex-Náutico.

Destaques individuais 

O principal jogador do time é o atacante Claudinho. Segundo o site footstats, o camisa 39 é o líder em assistências, com sete passes decisivos para gols. Além disso, o avançado está entre os que mais finalizam na Série B, atrás apenas de Guilherme e de Ytalo. 
 
O segundo destaque individual do Massa Bruta é meia Ytalo. O armador da equipe do Bragantino é o jogador com o maior número de finalizações certas da Série B e o segundo que mais arremata no certame. Das 58 tentativas, nos 19 jogos que disputou, o camisa 15 acertou 26 delas e marcou oito gols, sendo o artilheiro do time na campanha na Série B.

Time que desarma pouco

Apesar de ter a melhor defesa do campeonato até o momento, com apenas 10 gols sofridos, o time do Bragantino é apenas a sexta que mais desarma na Segunda Divisão. Entre os principais ladrões de bola, o melhor situado é o zagueiro Ligger, que ocupa a 21ª posição com  42 tentativas e 35 botes certos. O líder da estatística é o lateral Igor, que joga no CRB, e conseguiu 62 roubadas de bola em 67 tentativas. 

Poucos cartões amarelos

A excelente campanha ainda se reflete no aspecto disciplinar da equipe do interior paulista. Ainda segundo o site footstats, o Bragantino é a terceira equipe que menos levou cartões na disputa da Série B. Com apenas 43 advertências, o Massa Bruta só superado por Sport (41) e América-MG (42) no ranking de times menos violentos da Segunda Divisão. O jogador que mais recebeu cartões na campanha foi o volante Uillian Correia, que sofreu seis advertências em 18 partidas. 

Time-base

O time que serve de base para a boa campanha na Segunda Divisão é comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago. Dentro do plantel a sua disposição, o treinador arma sua equipe em grande parte dos jogos com uma formação no 4-3-3. A escalação mais recorrente leva a campo Júlio César; Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Edimar; Barreto, Uillian Correia e Ytalo; Claudinho, Wesley e Matheus Peixoto.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário