GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

CRITICANDO SEM NOÇÃO

Treinador do Paysandu, Hélio dos Anjos critica cera do Náutico em decisão: 'falta de respeito'

Hélio dos Anjos comanda o Paysandu há quatro meses (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)


Comandante paraense valorizou o futebol do bicolor, lamentou a falta do gol, criticou a passividade da arbitragem e demonstrou confiança no acesso


Depois do empate sem gols pelo primeiro jogo das quartas de final da Série C, o treinador do Paysandu, Hélio dos Anjos teceu críticas à atitude do Náutico no Mangueirão. O empate no jogo de ida leva a decisão do acesso à Série B para o próximo domingo, no Estádio dos Aflitos. Pela vantagem da decisão em casa, o Náutico fez a famosa cera e atrasou o jogo, dominado pelos paraenses, na visão do comandante bicolor. O árbitro Anderson Daronco também não escapou das críticas.

"Vou pegar pelo menos dois minutos de cera, e aí é onde o Anderson Daronco, que é um árbitro experiente, bom, mas aceitou passivamente a cera (...) Isso é o que eu acho o maior absurdo, a maior falta de respeito essa questão dos goleiros brasileiros, é a mania de fazer a defesa e cair. E o Daronco, toda hora me avisando que ele ia dar tempo, que ele ia dar tempo, não é questão de dar tempo, é questão de quebrar o ritmo de jogo, é questão de você esfriar o jogo".

Apesar de criticar o cenário de jogo, Hélio valorizou a partida feita pelo Paysandu. Para ele, o Papão manteve o domínio da partida, enquanto o Náutico praticamente não levou perigo à meta paraense. Ele também ressaltou a moral e a confiança do bicolor para a decisão do próximo domingo.

"A auto-estima levantada já aconteceu no vestiário. Estão desgostosos, cansados, chateados, mas acima de tudo confiantes, porque nós não deixamos a peteca cair dessa forma (...) Do mesmo jeito que eu estudei o Náutico, o Dal Pozzo estudou a gente. Fora de casa, ele sabe como é que nós projetamos o jogo. Pode até o adversário não deixar fazer (...) A personalidade é muito grande e nós vamos fazer um grande jogo, tenho certeza".


DP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário