GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 8 de setembro de 2019

DEVE SER APROVADO

Presidente: Aras deve ser aprovado "sem problemas"

Foto: Jorge William / Agência O Globo 

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado, após participar do desfile de 7 de setembro, que está confiante na aprovação do subprocurador Augusto Aras, no Senado,  para o comando da procuradoria-geral da República (PGR). Anunciado na quinta-feira, o nome do subprocurador não estava na lista tríplice encaminhada por representantes da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) ao Planalto. 
— O PGR, acredito que ele passe lá no Senado sem problemas — afirmou o presidente ao chegar no Palácio da Alvorada.
No Senado, o clima é considerado favorável entre governistas e parte dos independentes para aprovação da indicação do presidente. E não há consenso entre os adversários do presidente para sustentar uma campanha pela rejeição de Aras. A indicação será analisada primeiro na  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Aras será sabatinado pelos senadores do colegiado.  Mesmo se reprovado na comissão, na qual precisa de maioria simples (maior parte dos presentes), a decisão final é do plenário. Para ser confirmado como procurador-geral da República, Aras precisa  do apoio de pelo menos 41 dos 81 senadores.
Questionado sobre o balanço dos acontecimentos da semana, Bolsonaro também comentou sobre os vetos à Lei de Abuso de Autoridade, sancionada na quinta-feira. Ele reforçou que "acolheu" os pedidos do Ministério da Justiça, Controladoria-Geral da União, Advocacia-geral da União e da Secretaria de Governo.
— Eu acolhi na íntegra o que eles acordaram entre si — disse o presidente.

O Globo - Adriana Mendes e Gustavo Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário