GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

DISCURSO ANIMADOR


Discurso de Bolsonaro na ONU anima Cebrics (conselho empresarial dos Brics). Projeto de dar isenção de vistos para China e Índia chamou atenção dos membros.

O discurso de Bolsonaro na ONU nesta terça (24) preocupou parte do empresariado, que acha que o país perdeu uma boa chance de melhorar sua imagem lá fora. Mas um detalhe da fala do presidente animou membros do Cebrics (Conselho Empresarial dos Brics): o projeto de dar isenção de vistos para China e Índia antecipa exatamente um ponto da agenda da próxima reunião anual das comunidades empresariais com governos dos Brics, marcada para 12 de novembro, em Brasília.
O que o Cebrics propõe sãos vistos de cinco anos com múltiplas entradas para negócios. A avaliação é que Bolsonaro foi ousado ao mencionar abertura maior, com a possibilidade de isenção de vistos de turismo. 
A seção brasileira do conselho empresarial dos Brics é presidida pela Embraer, secretariada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), e composta também por Banco do Brasil, BRF, Vale e WEG.  
Apesar das queixas de que o discurso do presidente não foi apropriado, no Brasil, o que incomodou o mercado mesmo foi o adiamento da votação do primeiro turno da reforma da Previdência.

Folha de S. Paulo - Painel S.A.
Por Joana Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário