GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

REPERCUSSÃO DA ENTREVISTA

Entrevista de Janot repercute na classe política

Repercussão: Políticos comentam revelação de que Janot quis matar Gilmar. Em entrevista exclusiva a VEJA, ex-PGR conta que entrou armado no STF para cometer crime. Mundo da política tem opiniões críticas, mas também apoio ao ato.

reportagem de capa de VEJA desta semana gerou fortes reações no mundo da política. Em entrevista exclusiva para a revista, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, relatou, entre outros episódios, que entrou armado no Supremo Tribunal Federal para tentar matar o ministro Gilmar Mendes.
O caso é um dos temas mais mencionados nas redes sociais desde a noite da quinta-feira 26 — incluindo autoridades, que fizeram comentários de espanto sobre a história. Entre as opiniões, porém, houve também ao menos um gesto de “solidariedade” a Janot, exposto pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). “Gilmar Mendes nunca teve escrúpulo”, justificou a parlamentar.
Janot foi Procurador-Geral da República entre 2013 e 2017. Na entrevista, o procurador — que lançará um livro na próxima semana —  conta outros episódios em primeira mão, como uma promessa do ex-ministro Antonio Palocci de entregar cinco ministros do STF e a revelação de que Michel Temer (MDB) e Aécio Neves (PSDB) ofereceram cargos a ele para paralisar investigações.
Gleisi Hoffmann (PT-PR), deputada federal e presidente do PT
“Cada vez mais os fatos revelam o quanto as instituições estão reféns do jogo de poder, das disputas corporativas, interesses pessoais. Lula tem sido a grande vítima desse sistema #LulaLivre”
Zeca Dirceu (PT-PR), deputado federal e filho do ex-ministro José Dirceu
“Totalmente irresponsável as declarações do Ex PGR #Janot.
Anunciar que chegou perto de #assassinar um ministro do #STF, só fará com que mentes insanas espalhadas Brasil a fora, comecem a cogitar realmente atitudes desta natureza
Juristas, legalistas, democráticos devem reagir”

Da redação da Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário