GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

HOMEM DA MEIA NOITE VALORIZANDO A VIDA

Nova campanha do Homem da Meia-Noite promove valorização da vida

"Palavras que salvam vidas" é o tema da campanha social neste ano.Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco.


Em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), a campanha promove ações de setembro amarelo nas escolas e reúne fundos para beneficiar o centro


Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de valorização à vida, “Palavras que salvam vidas” é o tema da recém-lançada campanha do Clube de Alegoria Crítica O Homem da Meia-Noite. Nesta terça-feira (10), foi feito o lançamento oficial da campanha social de 2019 em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) de Pernambuco, de modo que o valor arrecadado será revertido integralmente para o centro. Na ocasião, com o apoio de artistas pernambucanos, também foi divulgada a nova camisa que irá angariar fundos destinados ao CVV.

De acordo com Luís Adolfo, presidente do Homem da Meia-Noite, a ideia de trabalhar o tema de combate à depressão surgiu dentro das escolas. “Como professor e educador, eu vi a necessidade dos meus alunos de valorizar as coisas mais simples”, contou. Para o presidente, o clube sempre pensa em cuidar dos que precisam, como houve no ano anterior, com o apoio ao Hospital de Câncer de Pernambuco. “Todos os anos, o Homem da Meia-Noite sempre pensa em cuidar das pessoas, então eu vi a necessidade de haver um acolhimento, de haver um apoio”, completa.


Por isso, parte da campanha envolve fazer visitas em seis escolas públicas, sendo três delas do município de Olinda e outras três estaduais. Em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Olinda, as escolas receberão palestras, rodas de conversas e outras ações do Setembro Amarelo com o apoio do CVV. Para a vice-coordenadora do Centro de Valorização da Vida, Isabel Melo, o contato é uma oportunidade. “O nosso trabalho é de apoio emocional, então nós damos a oportunidade àqueles que estão se sentindo deprimidos, de conversar”, afirma.


Conversando com o tema “Palavras que salvam vidas”, o CVV trabalha com um apoio emocional disponível 24h por dia, seja por chat, por telefone ou por e-mail, além de atual presencialmente em eventos nas comunidades. Nesse sentido, a expectativa é que as palavras de apoio ajudem os jovens a recuperar a vontade de viver, combatendo a depressão.

Para representar a campanha, foram confeccionadas 300 camisas que abordam empatia e amor próprio, ostentando a cor amarelo vivo e frases motivacionais como “Falar é a melhor solução”. Na ajuda da divulgação, o Homem da Meia-Noite conta com ajuda de artistas pernambucanos, como Bia Villa Chan,uma das primeiras a vestir a camisa; Silvério Pessoa, Rogério Rangel; Ed Carlos e Nádia Maia.

A cantora Bia Villachan tem a sua forma própria de espalhar a vontade de viver. “Uma das formas de espalhar amor é exatamente através da música, estou muito feliz de estar representando uma campanha tão importante”, conta. A cantora deve se fazer presente nas visitas às escolas e ajudar com conversas e apresentações.

Alunos

Na Escola de Referência Padre Francisco Carneiro, uma das instituições que receberá as ações em parceria com o CVV, a estudante do terceiro ano Débora Brito, 18, já é envolvida com ações de combate à depressão que duram todo o ano. A menina viu na dor de uma amiga próxima a oportunidade de criar uma iniciativa que ajudasse todos na escola. A partir daí, encabeçou o Projeto Girassol, que foi abraçado pela gestão da escola, professores e alunos.

Confira as lista de escolas que receberão as ações:

- EREM Santa Ana
- EREM Floriano Peixoto
- EREM Padre Francisco Carneiro
- Escola Municipal Lions Dirceu Veloso
- Escola Municipal Dom Azeredo Coutinho
- Escola Municipal Gregório Bezerra


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário