GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

JÁ É CARNAVAL EM OLINDA

Foliões já enchem ladeiras de Olinda para prévias de Carnaval

Inícios das prévias do Carnaval em OlindaFoto: Jose Britto/Folha de Pernambuco


Neste domingo (8), foi iniciado o calendário de prévias estabelecidas e organizadas pelas próprias agremiações

As ladeiras de Olinda já ficaram tomadas de foliões neste domingo (8) para aproveitar os ensaios culturais das agremiações de Carnaval. O Sítio Histórico da cidade ficou lotado de pessoas para acompanhar os cortejos e ensaios, dando início ao calendário de festas organizado pelos próprios blocos e grupos carnavalescos.

Acompanhado de amigos recifenses, os estudantes alemães Conrad Schoen e Leo Apolle aproveitaram os dias de férias em Pernambuco para curtir as festas na cidade histórica. “Gostei mais da música e das pessoas”, comentou Schoen, animado com o grupo Maracatu Batuques de Pernambuco que estava realizando seu ensaio na Praça do Carmo. “Esse é o primeiro ensaio. 

No Mercado da Ribeira, a Bateria Cabulosa também iniciou seu calendário de ensaios. O folião Thomas Victor estava junto com sua filha Sofia, de 4 anos, para assistir ao ensaio. “Desde novinha trago minha filha comigo já para sentir o gosto do Carnaval de Olinda”, disse Victor.


De acordo com o secretário de Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda, João Luiz Silva, esses eventos culturais são organizados pelos próprios grupos, com o apoio da Prefeitura de Olinda. “As agremiações irão informar à Prefeitura seu calendário de ensaios e cortejos. A partir disso, a Prefeitura irá organizar, a cada fim semana, o apoio e os bloqueios de trânsito necessários a depender da demanda. Iremos dar apoio com os espaços para os ensaios, serviços para limpeza e agentes de trânsito”, explicou Silva, ao complementar que esse ainda não é o calendário oficial de prévias decretado pelo município. Esse, só terá início em janeiro.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário