GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

NÁUTICO - MUDANÇAS NO ATAQUE

Dal Pozzo faz mistério, mas Náutico deve ter três mudanças e ataque inédito na final

Técnico tem problemas ofensivos para primeiro jogo da final (Foto: Léo Lemos/ CNC)


Wallace e Álvaro estão praticamente certos, mas jogador escolhido para fechar o ataque - dentre Neto, Paulinho e Nem - formaria trio que nunca jogou junto


Como de costume, o técnico Gilmar Dal Pozzo fechou os últimos treinos às vésperas da primeira final contra o Sampaio Corrêa, domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos. Sabe-se, no entanto, que o Náutico terá duas mudanças em relação ao time que enfrentou o Juventude: Camutanga retorna de suspensão e Matheus Carvalho fica de fora pelo mesmo motivo. Ainda, o Timbu deve ter uma ausência inesperada

Isso porque o meia Jean Carlos não apareceu durante o aquecimento na movimentação desta tarde - já havia sido ausência terça e quarta-feira. O jogador tem um incômodo na coxa direita, que o tirou no decorrer do jogo ante o Juventude no último, além de três dias de atividade na semana passada.

Thiago ainda segue de fora com um edema no tornozelo, enquanto Rafael Oliveira segue na transição física e deve voltar a ser opção apenas para o segundo jogo. Desta forma, com tantos problemas ofensivos, o treinador pode mandar a campo um ataque inédito. Confira abaixo, setor por setor, a provável escalação do Timbu.

Defesa
Com a volta de Camutanga, o prata da casa Rafael Ribeiro retorna ao banco de reservas. O restante do sistema não tem novidades: Hereda na lateral direita, Wilian Simões na esquerda e Diego Silva no miolo de zaga.

Meio
Assim como em ambas as semifinais, Josa e Jhonnatan devem continuar no time titular - o técnico voltou a esboçar a dupla no treino de quarta-feira. A principal questão é o meia, uma vez que Jean deve ser ausência e Matheus não joga. Ainda nesta mesma atividade, o treinador escalou Jefferson Nem exercendo a função e depois testou Maylson. Uma opção - mais remota pelo tempo inativo - é Paulinho, que voltou a ser opção após oito jogos fora por lesão.

Ataque
Em alta, Álvaro segue na equipe. Da mesma forma, Wallace Pernambucano continua após voltar a jogar bem ante a equipe gaúcha. A grande incógnita é o jogador a atuar na ponta direita. Paulinho pode jogar por ali, mas há a questão física. Neto Pessôa é outra possibilidade, mas não vem bem quando acionado nos últimos jogos. Ou até mesmo Jefferson Nem pode ser opção. 

Qualquer um dos três escolhidos pelo técnico Dal Pozzo, aliás, formaria um ataque inédito. Isso porque Paulinho ou Neto ou Jefferson Nem nunca formaram um trio ofensivo com Wallace Pernambucano e Álvaro ao mesmo tempo.

Desta forma, a provável escalação alvirrubra teria: Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego Silva, Wilian Simões; Josa, Jhonnatan, Jefferson Nem (Paulinho); Álvaro, Wallace Pernambucano e Neto Pessôa (Paulinho/ Jefferson Nem).


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário