GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de setembro de 2019

NÁUTICO - PRONTO PRA GUERRA

Técnica e emocional: Dal Pozzo destaca preparação no Náutico para decisão ante Paysandu

"Eu espero que esse equilíbrio possa reinar nesse jogo", disse o técnico (Foto: Tarciso Augusto/ DP Foto)


Treinador alvirrubro enxerga que o lado mental pode mudar nesse momento; além disso, quer a equipe mais equilibrada nos seus 'princípios' do jogo


O confronto do Náutico, domingo, às 18h, pelas quartas de finais da Série C não é uma partida qualquer, claro. É decisão em um estádio dos Aflitos. Que dita os ritmos de 2019 e 2020. Desta forma, há naturalmente uma carga de tensão maior. Por isso, a questão psicológica tem um peso maior. Tanto é que Dal Pozzo falou, sem ser questionado, sobre um trabalho feito nessa questão durante a semana - na qual usou sua experiência há mais de 30 anos no futebol.

“Um jogo de acesso, que marca para o clube e atletas, tem o fator emocional. É isso que a gente também está trabalhando bastante essa semana, para ter esse controle, esse equilíbrio. E isso às vezes foge do técnico. A gente procura trabalhar, procura mostrar para eles a nossa experiência como atleta, como técnico para mostrar o caminho. Mas tem circunstâncias durante o jogo que podem entrar em áreas que podem mudar. Então o lado mental nesse momento muda bastante”, disse o técnico.

Outro fator que foi ressaltado em preparação para o jogo diante da equipe paraense foi o técnico. O treinador entende que este ponto ficou abaixo no jogo de ida em detrimento aos outros aspectos do time e, por isso, também recebeu maior atenção. Para ele, o Timbu cometeu erros de fundamentos além da conta e não conseguiu criar - seja propondo ou em contra-ataque.

“Por exemplo o primeiro jogo lá, nos princípios daquilo que entendo como o futebol, fisicamente, taticamente e mentalmente, tivemos perfeito. Tecnicamente é que deixamos a desejar. Na construção das jogadas, acerto de passes, a gente errou muito. Não conseguimos transitar. E foi isso que trabalhamos essa semana. Eu espero que realmente esse equilíbrio possa reinar nesse jogo e que possamos fazer um grande jogo e um bom desempenho fazendo por merecer o resultado". 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário