GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de setembro de 2019

NÁUTICO - QUER SER ARTILHEIRO

Com um gol a cada 108 minutos, Álvaro mira artilharia isolada do Náutico na Série 

Álvaro fez todos os gols do Timbu nos 180 minutos ante Juventude (Foto: Bruna Costa/ DP Foto)


Surpresa positiva na Terceirona, jogador balança as redes a cada dois jogos, mas números tendo como base os minutos em campo são ainda melhores;


Na reta final da Série C, a torcida do Náutico tem visto um novo protagonista em campo. Alçado ao time titular ainda na partida contra o Botafogo-PB, o atacante Álvaro entrou no time para não sair mais e tem ostentado gols decisivos. Afinal, são cinco nos seis jogos desde então, o que lhe rendeu o topo da artilharia da equipe na Terceirona ao lado do prata da casa Thiago. O jogador, no entanto, possui média melhor.

Álvaro alcançou a marca em dez partidas, tendo uma média de 0.50, ou seja,  um gol a cada dois jogos. Thiago, por sua vez, chegou ao número depois de 17 jogos - ou 0.29, cerca de uma bola na rede a cada três aparições em campo.

Os números de Álvaro, já positivos, ficam ainda melhor se levado em consideração apenas os minutos em campo. Isso porque o atacante nos quatro primeiros jogos pelo Timbu saiu do banco de reservas, o que lhe dá menos tempo em campo e aumenta a sua média de gols. Assim sendo, tem um gol a cada 108 minutos com a camisa alvirrubra, o que se aproxima muito mais de um por jogo ou um a cada duas partidas.

“Graças a Deus estou sendo feliz de aproveitar as oportunidades. E desde já agradecer ao professor pelas chances, que desde o primeiro jogo como titular ele vem conversando comigo, me passando confiança. E isso é muito importante para mim”, comemorou o atacante.

Chama atenção também a forma dos gols de Álvaro. Quatro foram de cabeça e apenas um com os pés - mas ainda assim de bola aérea, em um voleio, no jogo de ida ante o Juventude. Outro fator a favor do atacante é a versatilidade. Ele atua tanto pelos lados do ataque quanto pelo centro, como referência. E se sente bem em ambas

“Importante para mim, por conhecer as duas posições. Onde (Dal Pozzo) optar por mim, tanto na ponta como de centroavante, estou disponível para ajudar a equipe”, disse o jogador.

Álvaro marcou contra o Belo, Paysandu (Aflitos) e três vezes sobre o Juventude. Caso dê continuidade ao seu padrão de gols até o momento, o atacante tende a se tornar o artilheiro da equipe na temporada. Como fez o último gol ainda no primeiro tempo da partida ante o Juventude, marcaria um em cada jogo das finais ante o Sampaio Corrêa - com grandes chances de serem de cabeça, aliás, diga-se. De qualquer forma, confirmando-se, certamente deixariam o Timbu mais próximo do seu inédito título nacional.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário