GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

NÁUTICO - RELATOU TUDO NA SÚMULA

Vuaden relata em súmula arremesso de latas e invasão de torcida após vitória do Náutico

Árbitro não deixou passar arremesso de objetos durante o jogo (Foto: Léo Lemos/CNC)


Árbitro relatou que objetos foram jogados aos 20 minutos do 2º tempo. Na invasão, disse que não houve hostilidade à arbitragem


O Náutico está na Série B de 2020 e isso ninguém muda mais. Mas para a sequência da Série C, o Timbu pode sofrer algumas sanções. Isso porque após o término do jogo vencido pelos alvirrubros por 5 a 3 nos pênaltis (2 a 2 no tempo normal) diante do Paysandu, o árbitro da partida, Leandro Pedro Vuaden, relatou na súmula da partida o arremesso de duas latas de cerveja e um bloco de gelo em direção aos jogadores do Papão no segundo tempo. Além disso, também relatou a invasão em massa dos alvirrubros no gramado após a cobrança de Matheus Carvalho.

“Aos 20 minutos do segundo tempo, um torcedor não identificado do Náutico, localizado na arquibancada atrás do gol, arremessou na direção dos atletas do Paysandu, os quais estavam na área de aquecimento, duas latas de cerveja (vazia) e um bloco de gelo. Os objetos lançados não atingiram os jogadores”, diz o relato do árbitro.

Vuaden também registrou a invasão dos torcedores após a última cobrança. “Após o término das cobranças dos tiros penais, para definir o vencedor da partida, conforme o regulamento, houve uma invasão generalizada da torcida do Náutico, para dentro do campo de jogo. Não houve hostilidade com a equipe de arbitragem”.
 
Uma imagem de um torcedor beijando o árbitro após o jogo viralizou nas redes sociais. O fato, entretanto, não foi relatado. A briga que aconteceu na área onde estava a torcida organizada alvirrubra também não foi denunciada. 
 
Agora, o Náutico espera a súmula ser analisada e julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A depender do resultado, o clube pode ser multado e até mesmo perder mando de campo. O próximo jogo do Timbu será válido pela semifinal da Série C. O adversário sairá na noite desta segunda-feira no duelo entre Juventude e Imperatriz. O jogo de ida foi 0 a 0.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário