GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

NÁUTICO - RESULTADO JUSTO

Técnico do Náutico avalia 'duelo tático' e vê domínio no segundo tempo: '3 a 1 foi justo'

Pelo segundo tempo, o placar foi justo, avaliou o treinador (Foto: Peu Ricardo/ DP Foto)


Dal Pozzo se disse surpreendido com o formato do Sampaio no meio, mas admitiu que também surpreendeu com a entrada de Danilo Pires - explicada por ele


A final da Série C foi marcado por um duelo tático entre Náutico e Sampaio Corrêa, especialmente no primeiro tempo, onde o confronto esteve equilibrado, na visão do técnico Gilmar Dal Pozzo. Apesar dessa apresentação igual, a vitória por dois gols de diferença foi justa, para o treinador. Ele entende que a etapa complementar foi de domínio alvirrubro e, por isso, o time foi merecedor.

Para explicar o duelo tático, aliás, o comandante falou sobre o formato da equipe maranhense no meio de campo. Dal Pozzo admite que foi surpreendido com o trio de volantes - o treinador esperava o meia Rodrigo Andrade, que começou no banco. Além disso, avaliou a opção pelo volante Danilo Pires como titular, fora do time há dois meses.

“Primeiro tempo muito equilibrado. As duas equipes competiram muito forte, intensidade, marcação. Duelo tático. Trabalhamos a semana com uma formação tendo Josa mais posicionado, com liberdade de Jhonnatan para infiltração e Jean vindo buscar mais um pouco caracterizando um losango, imaginando que eles viessem com dois volantes e um meia. E na escalação (deles) a gente foi surpreendido”, analisou o técnico.

“Em compensação, a gente teve cinco situações do lado direito e todas elas com Danilo, cruzamento, e não conseguimos concluir. Chegamos com qualidade no último terço do campo, mas faltou precisão com a assistência. Então foi isso que aconteceu, jogo equilibrado no primeiro tempo. Fizemos um gol de bola parada e eles fizeram um com Josa que tentou tirar e a bola sobrou para o atacante deles”. 

No segundo tempo, onde o Timbu conseguiu desempatar e ampliar o jogo, o treinador entende que o diferencial foi a construção pela faixa central do campo.

“Tentamos consertar no segundo tempo, essa bola teria que entrar com mais qualidade por dentro com Wallace. E os atletas entenderam isso e a gente conseguiu dominar, tivemos superioridade, desempenho, fomos melhor. E talvez se tivéssemos caprichado um pouquinho mais talvez a gente teria feito o quarto gol. Mas foi merecido, o 3 a 1 foi justo”.

Duelo tático
Dal Pozzo se prolongou ainda mais para falar sobre a intenção com Danilo Pires aberto - e não um atacante ou Jhonnatan, por exemplo, que já atuou pelo setor e bem com gol no Clássico das Emoções ante o Santa Cruz.

“Foi um duelo tático. Eles surpreenderam no meio de campo e nós com Danilo no lado direito. Foi onde criamos as melhores situações. Álvaro estava bem marcado de um lado, Jean com marcação individual, eles tiraram a saída de bola. Realmente estava muito difícil. A gente projetou a semana toda Danilo como dois meias para confundir o adversário e pelo lado direito criamos as melhores oportunidades. Não conseguimos converter em gols essas situações, mas no segundo tempo fomos cirúrgico”, concluiu Dal Pozzo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário