GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

NÁUTICO - RETA FINAL

HORA DE GRITAR: É CAMPEÃO!!!



Nada mais prazeroso do que iniciar a semana com a sensação de que estamos com a taça nas mãos, e o grito de É CAMPEÃO já escapando da garganta. É assim que a torcida do Náutico está se sentindo. Afinal, a vantagem construída pelo time dos Aflitos no primeiro jogo da decisão desta edição da Série C é substancial. A vitória por 3x1 sobre o Sampaio Corrêa deu autoridade aos comandados de Gilmar Dal Pozzo.

Mesmo com os pessimistas dando agourentos gritos de alerta, prefiro seguir a cartilha de Santo Agostinho que nos ensina: "O presente do futuro é a esperança". Pôxa! Se meu time abre uma vantagem de dois gols numa decisão, jogará por três resultados (vitória, empate e até derrota por diferença de um gol) para ficar com o título, não tem como não apostar no melhor.

Hoje pela manhã, na roda da gréa, na Padaria Diplomata, um poeta do apocalipse bradou: "Cuidado! É preciso calçar as sandálias da humildade". Confesso que fazia tanto tempo que não ouvia aquela frase, que o timbre de voz do cidadão cortou meus ouvidos como uma navalha na carne.

Xô Urubu!!! Que bicho mais agourento.

Evidente que o clima das ruas não pode tomar conta do vestiário. Isto é uma sabedoria que os campeões carregam para garantir o sucesso. Dal Pozzo e seus pares de comissão técnica sabem disso. Mas o momento é para o torcedor extravasar.

"Vencer e o céu!". Já dizia o "profeta" Costinha, que mesmo sendo rubro-negro, esta sua frase antológica serve para todas as torcidas.

Estamos falando de uma decisão de um campeonato de Terceira Divisão e ainda tem gente se perdendo no varejo. Ouvi vários analistas falarem da qualidade do futebol apresentado.

Gente! Só para refrescar a memória, a final da Champions League, que é o top dos torneios interclubes, sofreu a interferência de vários fatores, e o futebol não atendeu as expectativas. Portanto não me venham fazer cobrança de qualidade numa decisão de Série C.

O que vale é o resultado Mané! E priu.

A tribo vermelha e branca está em festa. E haja gente bonita e alegre. Dizem que os Aflitos, ontem a tarde, cheirou mais a perfume francês do que o Maracanã no show de Frank Sinatra. Aroma embriagador. Não podemos esquecer que a raiz do Náutico é a aristocracia. Muita coisa mudou com o tempo, mas nem tudo.

As manifestações dos alvirrubros com a iminente conquista do título da Série C, são bem diferentes das que testemunhamos quando o Santa Cruz levantou o título nacional da mesma categoria. No Arruda quem dita as regras é o povão.

Cada tribo dá evasão à alegria ao seu modo, ao seu jeito. Os alvirrubros têm colorido belos quadros nesta reta final da Série C. Próximo domingo é pegar o restinho da tinta e pintar: "É CAMPEÃO, É CAMPEÃO".

E viva a alegria do momento!

CLAUDEMIR GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário