GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de setembro de 2019

NÁUTICO - SAMPAIO NÃO TREINOU NOS AFLITOS

Sampaio diz não ter sido autorizado a treinar nos Aflitos e Náutico explica situação

Sampaio Corrêa reclamou não ter tido autorização para fazer reconhecimento do gramado dos Aflitos (Foto: Peu Ricardo/DP)


Vice alvirrubro, Diógenes Braga, explicou que estádio está entregue desde às 13 horas deste sábado à Federação Pernambucana de Futebol. Timbu treinou no CT


O clima nos bastidores antes da primeira partida da final entre Náutico e Sampaio Corrêa segue agitado. Após solicitar a interdição dos Aflitos, alegando falta se segurança, e ter o pedido negado pelo Superior Tribuna de Justiça Desportiva, o clube maranhense postou em sua conta oficial no Twitter, em tom de crítica, que não teve autorização para realizar o treinamento deste sábado no estádio alvirrubro.

"O Sampaio realizou na tarde deste sábado o treino na arena society de Boa Viagem. Não foi autorizado o treino no campo de jogo. Nada mais interessa, nós queremos o tetra", diz a postagem.
 
No entanto, procurado pelo Superesportes, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, explicou que a tentativa de interditação os Aflitos acabou inviabilizando a liberação para que o Sampaio fizesse um trabalho de reconhecimento de gramado, uma vez que a partida só foi confirmada oficialmente para o estádio na sexta-feira, quando houve a negativa da liminar pelo STJD.

"O estádio dos Aflitos estava, evidentemente, liberado para o Sampaio Correia. Infelizmente, o clube tentou mudar o local do jogo, o que provocou ações administrativas e jurídicas. Só faria sentido liberar um campo oficializado. Depois da confirmação, não houve manifestação de interesse por parte do clube. A partir das 13 horas de hoje (sábado) o estádio está entregue à Federação Pernambucana de Futebol para a preparação para o jogo. Tanto que o Náutico hoje treinou no seu Centro de Treinamento", explicou Diógenes.

Superesportes também ouviu o presidente da FPF, Evandro Carvalho, que informou que a entidade não recebeu nenhuma solicitação por parte do Sampaio para realizar seu treinamento nos Aflitos. E adiantou ainda que, se tivesse chegado, teria negado o pedido.

"Não chegou nada na federação. E se tivesse chegado teríamos negado. O estádio está reservado para o jogo. Nem o Náutico treinou lá, quanto mais o Sampaio. O que não falta no Recife é lugar para o Sampaio treinar", cutucou.

De qualquer forma, o vice de patrimônio alvirrubro, Eduardo Carvalho, assegurou que tanto a delegação do Sampaío Corrêa, quanto os torcedores do clube maranhense serão muito bem recebidos nos Aflitos.

"O Sampaio será muito bem recebido. Somos adversários apenas dentro de campo. Não temos intenção alguma de causar qualquer tipo de transtorno. Os dirigentes e os torcedores do Sampaio terão toda a segurança. Estamos trabalhando para que tudo ocorra dentro da normalidade tanto dentro, quanto fora de campo", garantiu.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário