GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

NÁUTICO - TESTANDO TIME TITULAR

Dal Pozzo faz testes e indica volta de Jean Carlos ao time titular do Náutico

Dal Pozzo comandou treino no estádio dos Aflitos, local do jogo (Foto: Tarciso Augusto/ DP Foto)


Técnico, ainda, simulou situações e sugeriu, no fim, uso de três zagueiros


Na tarde desta quarta-feira, o técnico Gilmar Dal Pozzo comandou o primeiro e único treino aberto da semana com todos os jogadores do Náutico. Na movimentação, não esboçou escalação, mas deu indícios de mudanças na equipe. Além da entrada Erick Daltro - não pôde contar com Wilian Simões -, indicou o retorno do meia Jean Carlos ao time. Além disso, fez testes simulando situações de jogo, inclusive utilizando na parte final três zagueiros. O Timbu segue preparação para enfrentar o Paysandu, domingo, às 18h, pelas quartas de finais da Série C. 

No treinamento, realizado no estádio dos Aflitos, o treinador fez uma atividade com foco na marcação em campo reduzido. Nela, colocou no campo os seis jogadores mais defensivos do time mais um meia - Jean Carlos.

A formação foi a seguinte: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga, Wilian Simões; Josa Jiménez e Jean Carlos.

A ideia de Dal Pozzo era que a linha de defesa e os volantes fizessem balanços a fim de impedir a entrada do time que tinha a bola. Na retomada da posse, Jean Carlos era acionado para que a equipe passasse do meio de campo em contra-ataque.

A escalação dos que tentavam atacar tinha: Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro, Neto Pessôa, Jefferson Nem, Maylson, Lucas Paraíba e Odilávio.

A questão, a partir do retorno de Jean Carlos, é quem sairia para a sua volta: Matheus Carvalho ou Álvaro.

Testes
Durante a atitividade, o técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu algumas mudanças. Primeiro, trocou volante por volante: Jiménez saiu para a entrada de Jhonnatan. Em seguida, tirou o meia Jean Carlos e colocou Fernando Lombardi, deixando, assim, a equipe com um trio de zaga.

E o restante do elenco?
Paralelamente a esta movimentação de sete contra sete, os demais jogadores alvirrubros realizaram trabalho de finalização sob o comando do assistente técnico Lucianinho. Na parte final, o grupo fez um rachão. Foram ausências das atividades com bola Wilian Simões, Paulinho e Rafael Oliveira.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário