GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

NÁUTICO - TIME INDEFINIDO

Dal Pozzo confirma lateral, indica Jean Carlos e espera por Rafael Oliveira contra o Paysandu

Wilian Simões está confirmado e será titular neste domingo (Foto: Tarcísio Augusto/Esp. DP)


Treinador falou sobre a situação de Wilian Simões e do atacante, preocupações durante a semana; sobre o meia, 'com certeza vai contribuir', disse


O Náutico pode ter duas mudanças para encarar a Paysandu no confronto de volta das quartas de finais da Série C, domingo, às 18h, no estádio dos Aflitos. E a partir de boas notícias, diga-se. Rafael Oliveira, que ficou fora da ida por lesão, voltou a trabalhar parcialmente com bola na última quinta e é esperado nesta sexta - esteve normalmente durante o aquecimento, única parte liberada para a imprensa - e para a decisão. O meia Jean Carlos, por sua vez, tende a ser a outra troca na equipe - em aberto apenas no lugar de quem -, indicou o técnico Gilmar Dal Pozzo. 

Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre ambos os casos - o atacante era dúvida até ontem. Ainda, o treinador falou sobre Wilian Simões, afirmando que não deve ser problema. O lateral esquerdo apresentou um incômodo no joelho direito nesta semana.

"Wilian Simões tomou uma pancada no joelho, treinou normalmente ontem, a princípio não apresentou queixas, então a gente não vai ter problemas em relação a essa atleta", disse. 

"Rafael é uma condição física e clínica. Ontem participou parte do treinamento. Vamos esperar a reação dele e hoje ele vai participar eu acredito que normalmente em cima do que ele relatar. Se ele não relatar dor, desconforto, participa normalmente. E participando normalmente, vai estar apto ao jogo de domingo".

Rafael foi ausência por oito dias dos treinamentos por conta de uma contusão na panturrilha direita. Titular da equipe, estando disponível, retorna à equipe na vaga de Wallace Pernambucano. Já o meia Jean Carlos foi indicado na escalação em treino nesta semana e, hoje, definido por Dal Pozzo como um jogador ímpar no elenco.

"É uma das opções, um jogador que tem uma característica diferente e única no plantel. Tem qualidade de passe, ótima finalização do média e longa distância, bola parada. É um atleta que já nos ajudou, no jogo contra o Santa Cruz fez um jogo muito bom. Está pronto para nós ajudar, é uma característica e com certeza vai estar contribuindo com a nossa equipe nesse jogo importante", concluiu o comandante. 

O meia deve ser acionado no lugar de Matheus Carvalho ou Álvaro. A tendência é que o sacado seja este último, uma vez que Dal Pozzo projetou para o jogo de volta um time com mais posse de bola e circulação - característica que favorece Matheus.

Com os únicos desfalques sendo Rhaldney (contundido) e Paulinho (ainda na transição física), desta forma o provável time do Náutico para entrar em campo nos 90 minutos mais importantes da temporada deve ter: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga; Wilian Simões; Josa, Jiménez, Jean Carlos; Matheus Carvalho (Álvaro), Rafael Oliveira (Wallace Pernambucano) e Thiago. O Náutico ainda realiza uma última movimentação preparativa na manhã deste sábado.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário