GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de setembro de 2019

NÁUTICO - TÍTULO INÉDITO

Possível título nacional pelo Náutico só não seria inédito para três jogadores do elenco

Oito jogadores podem ser conquistar o segundo título pelo Timbu (Foto: Léo Lemos/ CNC)


Apenas o meia Matheus Carvalho e os atacantes Paulinho e Jorge Henrique conquistaram títulos de caráter nacional na carreira


O possível título do Náutico na Série C não será inédito apenas para o clube no cenário do futebol brasileiro, mas também para a maioria massacrante dos jogadores. Isso porque do atual elenco alvirrubro que disputa a competição apenas três possuem títulos nacionais no currículo. São eles o meia Matheus Carvalho, além dos atacantes Paulinho e Jorge Henrique. Para os demais, desta forma, pode-se dizer que teria um gosto ainda mais especial. 

Assim sendo, para os jogadores mais experientes, como Josa, de 35 anos, Wallace Pernambucano e Rafael Oliveira de 32, pode-se dizer que é uma das últimas chances de ter uma estrela nacional no escudo.

“O Náutico não tem essa estrela, título nacional. E se a gente conseguir, a gente espera que essa estrela apareça no lado esquerdo do peito. Vai ser bom entrar para a história do clube também", disse o volante e capitão da equipe Josa. 

O meia Matheus Carvalho conquistou dois títulos da Série A pelo Fluminense, em 2010 e 2012, além de uma Série B pelo Atlético-GO em 2016. Já Paulinho conquistou uma Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013. Jorge Henrique, por sua vez, tem uma Copa do Brasil em 2009 pelo Corinthians e um título da Série A em 2011 também pela equipe paulista.

O curioso é que o elenco alvirrubro tem atletas com conquistas relevantes - ainda que, claro, não no caráter nacional. O goleiro Luiz Carlos foi campeão da Copa Sulamericana pelo Internacional em 2008, o zagueiro Diego Silva campeão da Segunda divisão Portuguesa na temporada 2017/ 2018, e o volante Danilo Pires campeão da Copa Verde em 2018 pelo Paysandu.

Ainda, há a chance de alguns jogadores conquistarem o segundo título pelo Náutico - além do Campeonato Pernambucano de 2014. São eles o goleiro Jefferson, os zagueiros Camutanga e Rafael Ribeiro, o volante Josa e os atacantes Wallace Pernambucano, Rafael Oliveira e Odilávio. Além, claro, de Jorge Henrique, campeão pelo clube em 2004.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário