GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

PAYSANDU E OS ACESSOS FORA DE CASA

Contra Náutico, Paysandu busca manter 100% de aproveitamento em acessos fora de casa

Esta é a terceira vez que o Papão disputa o acesso fora dos seus domínios (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)


Jogando fora, Papão saiu vitorioso diante de Macaé e Tupi, em 2012 e 2014, respectivamente


Jogando dentro dos Aflitos, onde só perdeu uma única vez nesta Série C, e precisando de uma vitória por qualquer placar para decretar o acesso à Série B de 2020, o Náutico terá, contra o Paysandu, pelas quartas de final da competição, um cenário que, visto de longe, parece perfeito. Isso mesmo, parece. Porque o Paysandu, além de ter a melhor campanha como visitante da Terceira Divisão, é cascudo quando o assunto é disputar partidas que valem o acesso, fora de casa. 

Esta será a terceira vez em que o Papão da Curuzú decide uma vaga para a Segunda Divisão do futebol nacional longe de Belém. Nas duas primeiras, em 2012 e 2014, conseguiu o subir diante de Macaé e Tupi, respectivamente. Ou seja, o time paraense defenderá um aproveitamento de 100% longe dos seus domínios, no próximo domingo, contra o Náutico, nos Aflitos. 

Na Série C de 2012, o Paysandu, por ter terminado em quarto lugar do grupo A, decidiu em casa o jogo de ida. Jogando na Arena Verde, em Paragominas, por determinação do STJD, o Bicolor paraense venceu por 2 a 0 o Macaé, com gols do então joia da base, o lateral direito Yago Pikachu e o atacante Ricardo Oliveira. Na volta, o acesso foi decidido no estádio Cláudio Moacyr, mas a vitória do Leão carioca por 3 a 2 não foi suficiente.   
 
Tirando esta temporada, a última oportunidade em que o Paysandu disputou a Terceira Divisão havia sido em 2014, ano do centenário do clube. E, mais uma vez, fora de Belém, no mata-mata, o time foi fatal. Jogando contra o Tupi, o Papão fez a primeira partida no Mangueirão e com gols de Augusto Recife e Bruno Veiga, venceu o time mineiro por 2 a 1. Na volta, não tomou conhecimento do Tupi e bateu a equipe por 1 a 0, sagrando o acesso com gol aos 41 do segundo tempo, do atacante Ruan. 
 
Diferentemente dos dois jogos de ida, quando o Paysandu venceu ambos jogando dentro de casa, desta vez, contra o Náutico, o cenário é outro. Isso porque as equipes empataram em 0 a 0 em Belém e para conquistar a promoção, o time do técnico Hélio dos Anjos precisará vencer o Timbu para conquistar o acesso à Série B.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário