GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de setembro de 2019

REPUDIO DA ASSOCIAÇÃO

Associação que “elegeu” Janot repudia buscas nos imóveis do ex-PGR

ANPR chegou a afirmar que o STF não tem jurisdição sobre "atos de Janot"


A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a mesma que “elegeu” Rodrigo Janot por duas vezes na informal “lista tríplice”, divulgou nota condenando as buscas e apreensões determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na casa e no escritório do ex-procurador-geral da República.
As buscas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes e ocorreram após Janot afirmar que chegou a ir armado com um revólver ao STF com a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes e depois se suicidar.
Segundo a associação, “é necessário condenar a determinação de busca e apreensão na residência do ex-PGR”. A ANPR chega a afirmar que o STF “não possui jurisdição sobre eventuais atos de Janot” e que a ordem foi emitida em uma investigação “inconstitucional”.
O corporativismo fala mais alto que a vida quando a associação afirma que repudia atos de violência, mas que o fato de o então comandante do MPF, escolhido entre os procuradores como o melhor deles, apresentar ímpeto homicida e suicida não pode ser usado para enfraquecer o Ministério Público.
Além das buscas e apreensões, Moraes também suspendeu o porte de arma de Janot e proibiu o ex-procurador de se aproximar de integrantes da Corte ou entrar nas dependências do tribunal. 
(Com ABr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário