GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

RUI BARBOSA LIBERADA

Liberado tráfego em trecho da Avenida Rui Barbosa

Liberado tráfego em trecho da Avenida Rui BarbosaFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


Após recuperação da rede de drenagem no local, a via está livre para a circulação de veículos

Após cerca de uma semana interditado, foi liberado para o tráfego, na manhã deste domingo (22), o trecho que estava em obras da Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, compreendido entre as ruas Senador Alberto Paiva e Amélia. Após operação de trânsito que viabilizou a intervenção de recuperação da rede de drenagem realizada pela Emlurb no local, a via estará livre para a circulação de veículos. No local o trânsito flui normalmente.

Inicialmente, a liberação parcial da via estava prevista para a segunda-feira (16) e depois foi estendido até a quinta-feira (19). Contudo, a duração das obras, que interditaram um trecho da via em frente ao Museu do Estado de Pernambuco, foi mais longa por causa da “profundidade da escavação e influência da maré no andamento da obra”, segundo a prefeitura. O serviço consistiu na escavação de mais de três metros de profundidade para substituir 18 metros de comprimento de tubulação da rede de drenagem, localizada em uma das faixas de rolamento.

As mudanças no trânsito afetaram os motoristas e pedestres que passam pela avenida ou pelas ruas vizinhas, pois os desvios e interdições representam mais tempo de espera e engarrafamentos. Para que houvesse o menor impacto possível no tráfego, a CTTU destacou, diariamente, um efetivo composto por agentes e orientadores de trânsito, que permaneceram no local para orientar os condutores.

Durante a interdição do trecho, quem vinha da Rua Senador Alberto Paiva ou da Avenida Rui Barbosa e desejava acessar a Rua Amélia ou a Avenida Governador Agamenon Magalhães seguia pela Rua Senador Alberto Paiva e girava à esquerda para Rua Amélia ou continuar e girar à direita para Avenida Rui Barbosa.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário