GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

SANTA CRUZ - ACERTOU TUDO

Ídolo no Santa Cruz em 2019, goleiro Anderson é anunciado oficialmente no Athletico

Goleiro disputará a Série A pelo clube paranaense; anúncio foi feito nesta quarta-feira (Foto: Paulo Paiva/DP Foto )


O agora ex-jogador coral vai disputar o posto de reserva imediado de Santos, goleiro campeão da Copa do Brasil


Ídolo da torcida do Santa Cruz na atual temporada, o goleiro Anderson já está de casa nova. Nesta quarta-feira, o Athletico Paranaense, atual campeão da Copa do Brasil, anunciou oficialmente a contratação do ex-arqueiro coral, de 21 anos. 

Emprestado pelo Palmeiras, Anderson disputou ao todo 36 partidas pelo Santa Cruz em 2019, com 44 gols sofridos. Após iniciar o ano na reserva de Ricardo Ernesto, o goleiro não demorou muito para se firmar na meta coral e se transformar em uma das poucas unanimidades junto à torcida, assim como o atacante Pipico. Chegando a ser comparado a Thiago Cardoso, cinco vezes campeão pernambucano e uma da Copa do Nordeste com o clube.

Valorizado, Anderson já falava em tom de despedida logo após a eliminação precoce na Série C para o Náutico. E um dos clubes que logo iniciou negociação foi justamente o Atlhetico. Além do Furacão, Anderson também despertou interesse do Sport, fato confirmado pelo presidente Milton Bivar, mas optou por não abrir conversas com o rival tricolor.

Por sinal, Anderson é o segundo atleta que disputou a temporada pelo Santa Cruz a se transferir para o Furacão. O primeiro foi o atacante Elias, que teve 80% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo clube paranaense.

No Athletico, Anderson brigará para ser segunda opção no gol, já que Santos é titular absoluto.  O atual reserva imediato é Léo, que atuou contra o Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outra opção para o gol é Caio, que atuou em três jogos na Série A. A possibilidade maior é que Anderson venha para atuar na equipe de aspirantes, já vislumbrando o Campeonato Paranaense do próximo ano. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário