GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

SANTA CRUZ - COPA PERNAMBUCO

Entenda a importância da competição para o final de 2019 do Santa Cruz

Luciano Sorriso articulou a participação do Santa Cruz no torneio (Foto: Jota Santana/Assessoria)


Federação ainda não divulgou calendário da competição, mas ela começa em 15 de setembro e servirá para manter ritmo de jogo dos jogadores


"Suma importância", foi assim que o executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, definiu a Copa Pernambuco. Depois de um hiato de sete anos, a FPF volta a realizar a competição nesta temporada e o tricolor, maior campeão ao lado do Machete, com quatro títulos, buscará o inédito penta. A copa estadual começa neste mês e será utilizada pelo clube coral para manter o ritmo dos atletas e revelar novos jogadores.

O Santa Cruz foi campeão de quatro das últimas cinco edições da Copa Pernambuco, com títulos em 2008, 09, 10 e 12. Voltando ao calendário após sete anos, o torneio será disputado por nove equipes: Santa Cruz e Náutico, da A1; Íbis e Vera Cruz, da A2; e Atlético, Barreiros, Ferroviário do Cabo, Pesqueira e Ypiranga. Os times se enfrentarão em turno único, classificando para as semifinais em ida e volta e a final e jogo único. De oito jogos para os eliminados da Primeira Fase, até onze para os finalistas.

Em áudio enviado pela assessoria do clube, o executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, ressaltou a importância da competição para o calendário do Tricolor. Ele também revelou as pretensões do clube para o torneio que começa em 15 de setembro e termina junto ao mês de novembro.

"A gente não tem calendário no segundo semestre, pela competição da Série C ser rápida e curta, e pela não classificação, também. Então vai ser um teste muito grande para nós. A gente vai focar no sub-20 a sub-23 no máximo, atletas com essa idade. A gente vai tentar fazer uma base, tentar revelar, achar atletas com potencial".

Luciano Sorriso ressaltou que a equipe será formada por atletas que têm contrato com o clube e não despertaram interesse para empréstimos. A comissão técnica será comandada por Paulo Massaro, que foi auxiliar de Milton Mendes e treinador dos Aspirantes. Ele listou alguns jogadores que devem ser utilizados na Copa Pernambuco.

"Os jogadores utilizados, esses que citei: Warley, Ítalo (Henrique), Elias (Carioca), João Victor, Lucas (Gonçalves), Kadu, Charles, entre outros que aqui tem, o Pedro, Diniz, Zé Augusto, esses atletas que não foram para outros clubes, disputarão essa competição e darão sequência no ano de 2019".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário