GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

SANTA CRUZ - DEBANDADA NO ARRUDA

Santa Cruz anuncia distrato com dez atletas do elenco de 2019 e preza por renovações

Augusto, há três anos no Santa Cruz, é um dos que encerraram o vínculo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Wiliam, William Alves, Cesinha, Daniel Costa, Everton, Jailson, Dudu, Guilherme Queiróz, Misael e Augusto não têm mais vínculo com o Santa Cruz


Após a eliminação precoce da Série C, o Santa Cruz inicia o planejamento para 2020 antes do que pretendia. Segundo o executivo de futebol coral, Luciano Sorriso, o clube já acertou o distrato com dez atletas que defenderam o clube em 2019 e segue em busca de renovações no elenco principal.

Os zagueiros Wiliam e William Alves, o lateral-direito Cesinha, os meias Daniel Costa, Everton e Jailson e os atacantes Dudu, Guilherme Queiróz, Misael e Augusto, à princípio, não são mais jogadores do Santa Cruz. As saídas foram confirmadas pelo executivo de futebol, Luciano Sorriso, em áudio enviado via assessoria de imprensa. Vale lembrar que a saída de Cesinha já havia sido antecipada e o atleta já treina com o Remo para a disputa da Copa Verde.
 
"O clube, pensando em dar sequência no calendário 2019 no ano administrativo, tem procurado deixar os atletas muito claro do que vem acontecendo. Os distratos, dia após dia, vem sendo concluídos. Hoje temos 10 distratos. Os atletas já fecharam os acordos para seguirem suas vidas (...) É obvio que tem atletas desses que a gente já está buscando a renovação para 2020, mas isso ainda requer um tempo. Precisamos nos planejar ainda. mas os distratos já foram feitos, e consequentemente a gente já começa uma conversa para renovação".
 
O distrato acontece quando o clube e o jogador encerram o atual vínculo, mas, é importante observar que, a partir disso, pode ou não, ocorrer a elaboração de um novo contrato. Então, ao confirmar os distratos, o clube não confirma, obrigatoriamente, o total desvínculo com os atletas.
 
Dos 10 novos ex-jogadores do Tricolor, metade terminou o ano como titular. Cesinha, Everton, Daniel Costa, Dudu e Augusto entraram entre os 11 que enfrentaram o Náutico na última rodada da Série C. De quebra, Guilherme Queiróz ainda entrou durante o jogo.

Além deles, os titulares Anderson, Victor Lindemberg e Charles também deixaram o clube, enquanto João Victor e Elias Carioca negociam as saídas. Os dois primeiros voltam de empréstimo e os três últimos serão emprestados. Ou seja, dos atletas que encerraram o ano na titularidade, Vitão é o único que ainda não tem processos públicos para deixar o Santa Cruz.

Apesar disso, Sorriso prezou pela renovação de contrato com parte do elenco coral. Para o executivo, a semana será de muito trabalho novamente nos bastidores do Santa Cruz.

"Não foram concluídos todos os atletas, até porque é uma grande quantidade e isso ainda requer mais essa semana, vai tomar mais um tempo, para que esses acordos sejam feitos. Falta fazer em torno de mais sete ou oito atletas e alguns atletas que também têm contrato em vigor para o ano de 2020, em torno de oito a dez atletas, outras renovações que nós buscamos, lógico, fora os da casa, que nós temos, o Warley, o Elias, o Ítalo, o Charles, que foi renovado, o João Victor, o Kadu, o Lucas Gonçalves, enfim, tem outros atletas que estão com renovação bem adiantada".
 
O executivo do Santa Cruz ainda falou sobre a montagem do elenco tricolor para a próxima temporada. Ele adiantou o perfil planejado para o grupo. 
 
"Vamos tentar ficar com uma base sólida para 2020. Óbvio que será um grupo com mais jovem e com outros remanescentes mais experientes, para que a gente forme um grupo bom e a gente venha obter resultados em 2020". 
DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário