GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

SANTA CRUZ - TAMBÉM DEIXOU O ARRUDA

No processo de reformulação do futebol, coordenador Ataíde Macedo deixa o Santa Cruz

Ex-jogador do próprio Santa Cruz, Ataíde Macedo estava trabalhando na direção do futebol do clube desde 2010 (Foto: Roberto Ramos/DP)


Profissional estava no clube desde 2010, conquistou títulos, acessos, mas também viu clube retornar à Série C do Campeonato Brasileiro


A reformulação no departamento de futebol do Santa Cruz visando a temporada 2020 segue a todo vapor. Após a dietoria optar pela saída do executivo Luciano Sorriso, que deve ser oficializada nos próximos dias, outro que está deixando o clube é o coordenador técnico Ataíde Macedo, que estava no clube desde 2010. O profissional já foi comunicado do seu desligamento.

Ex-jogador do próprio Santa Cruz nos anos 80 e 90, Ataíde foi convidado a integrar a diretoria de futebol do clube pelo então presidente Antônio Luiz Neto. Na direção do clube, conseguiu os acessos à Série C, em 2011, à Série B, em 2013 e a Série A, em 2015. Além de conquistar os títulos estaduais de 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016, além da Copa do Nordeste de 2016 e a Série C de 2013.

Porém, na mesma proporção viu o time voltar à Série B e no ano seguinte ser rebaixado de novo à Terceira Divisão. "Saio sem nenhum tipo de mágoa. Eu não posso ter mágoa do Santa Cruz. Um clube onde conquistei cinco títulos estaduais, em nove anos, além de uma Copa do Nordeste, uma Série C e três acessos. Como atleta foram mais quatro anos e dois títulos pernambucanos. Só tenho gratidão por passar tantos anos trabalhando em um clube tão grandioso como o Santa Cruz", destacou Ataíde.

"Tudo na vida tem começo, meio e fim. Saio de consciência tranquilo e de cabeça erguida. Mas as pessoas que estão de fora não conhecem o dia a dia do clube e o processo pelo qual o Santa Cruz vem passando nos últimos anos, desde o rebaixamento da Série A. Eu fiquei de fora de muita coisa nesse processo de condução do futebol profissional. Nos momentos bons ninguém falava do Ataíde, mas nos ruins sempre lembrava de mim. Mas ninguém é eterno e muito menos no futebol. Posso dizer que passei quase uma eternidade no Santa Cruz", completou.

Além de Ataíde, outro que deixa o clube é o assessor de imprensa Jota Santana. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário