GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

SANTA CRUZ - VALORIZAR A PRATA DA CASA

Santa Cruz vê Copa PE como oportunidade de revelar atletas, mas sem focar na taça

Constantino Júnior vê a Copa Pernambuco como uma chance para os atletas do Sub-20 e Sub-17 (Foto: Julio Jacobina/DP Foto)


Presidente do tricolor, Constantino Júnior, reafirma luta do clube pela rodagem de atletas antes de se pensar em título


Na última sexta-feira foi anunciada a tabela da primeira fase da Copa Pernambuco, que começa no próximo sábado, com Santa Cruz e Náutico em campo. A copa estadual, que será reeditada após sete temporadas, volta ao calendário oficial da FPF com o intuito de revelar jogadores e movimentar os clubes. Essas também serão as metas do Santa na competição, segundo o presidente do clube, Constantino Júnior.

Originalmente, a Copa Pernambuco seria iniciada há duas semanas, no dia 15, mas a primeira fase foi adiada por causa do interesse de outros clubes em participar, o que acabou não sendo tão amplo quanto se esperava. Com a suspensão da Série A2, os times da segunda divisão estadual ficaram sem certeza do futuro próximo e apenas dois clubes entraram no torneio: Cabense e Retrô, o Barreiros, por outro lado, deixou o certame.

O atraso já havia sido comemorado pelo treinador do Sub-23 do Santa Cruz, que estará a frente do clube no torneio, Paulo Massaro. Segundo ele, isso permitiria maior tempo para a montagem e o preparo da equipe para a competição.

Apesar da vontade de ser campeão, o Santa Cruz tem adotado um discurso mais brando pela formação de jogadores e rodagem dos jogadores que seguiram no elenco principal. O presidente coral, Constantino Júnior endossa essa ideia.

“Vamos trabalhar, vamos fazer muito teste, vamos começar com jogadores do Sub-20, Sub-17, a gente pretende utilizar muito, justamente para dar cancha aos jogadores e ver quem tem condições de começar o ano com a gente. Então, o intuito maior é deportivo nesse sentido de dar cancha a esses atletas”.

Mesmo quando perguntado diretamente sobre o título, o dirigente coloca a premiação em segundo plano, priorizando o planejamento para 2020.

“O Santa Cruz entra em qualquer competição do estado, da região, pensando em título. Mas a gente está pensando em dar ritmo a alguns atletas, por exemplo Hériclis, alguns jogadores que estavam parados e justamente alguns outros jogadores que tenha um indicativo de ter bom desempenho, mesmo em divisões inferiores, no caso Sub-20 e Sub-17, que possam apresentar um bom futebol e, justamente, galgar um espaço no time principal”.

A estreia do Santa Cruz na Copa Pernambuco acontece no próximo sábado, às 10h. A equipe recebe o Ypiranga no CT Ninho das Cobras, que estará recebendo seu primeiro jogo oficial na história.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário