GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

SPORT - DEVE SER PUNIDO

Após expulsão diante do Atlético-GO, Elton será julgado e pode ficar até 12 jogos suspenso

Contratado em 2019, atacante fez três gols em 22 partidas disputadas pelo Leão (Foto: Anderson Stevens/Sport )


Jogador foi acionado na vaga de Hernane, que saiu machucado, e foi expulso após trocar agressões com o volante Nathan, do Dragão Goiano


Além do empate em casa, a última partida do primeiro turno entre Sport e Atlético-GO pode trazer consequências ainda mais graves para o Leão na disputa da Série B, pois o centroavante Elton, que foi expulso da partida após trocar empurrões com Nathan, jogador do time goiano, foi denunciado e será julgado pelo STJD e pode pegar gancho de quatro até 12 partidas, caso seja considerado culpado em julgamento que ocorre nesta quinta-feira. 

A infração cometida pelos jogadores infringe o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que prevê punições por praticar agressão física durante partida. De acordo com a súmula da partida, ambos os atletas foram expulsos de campo com cartão vermelho direto, aos 32 minutos do segundo tempo, por trocarem tapas e empurrões entre si quando o jogo estava paralisado. A informação foi publicada na última terça-feira no site do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

Caso seja penalizado, o atacante teria que cumprir entre três e 11 jogos da pena, uma vez que já ficou fora da partida de volta contra o Oeste, pela 20ª rodada, em Barueri, cumprindo a suspensão automática. Sendo assim, há a possibilidade do atacante voltar a campo pelo Leão apenas na 36ª rodada, no confronto contra o Vila Nova, na Ilha do Retiro. 

O representante do Leão será o advogado Osvaldo Sestário, que já está no Rio de Janeiro para acompanhar o julgamento. Segundo o Diretor Jurídico do Sport, Manoel Aquino, a expectativa do clube é que o jogador pegue a menor pena, se possível apenas o jogo de suspensão automática, que já fora cumprido. 

“A nossa esperança é que ele não pegue uma punição maior, uma vez que já cumpriu a automática, porém só podemos nos posicionar sobre o caso após o julgamento”, explicou o dirigente. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário