GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

SPORT - DOBROU O NÚMERO DE GOLS

Com gol diante do Operário, Guilherme dobrou número de gols de seu ano mais positivo

Atacante chegou 14º gol em 2019 em jogo diante do Operário-PR, na Ilha do Retiro (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)


O avançado marcou 14 vezes pelo Leão em 2019. Anteriormente, sua melhor marca havia sido registrada em 2017, quando fez sete pelo Botafogo


Um dos grandes destaques do Sport em 2019, o ano tem sido especial para o atacante Guilherme. Vice-artilheiro da equipe na Série B com 10 gols marcados conseguiu um feito importante na sua carreira, no último sábado, ao fazer o gol da vitória diante do Operário-PR, em partida válida pela 25ª rodada da Segunda Divisão nacional, na Ilha do Retiro. O atacante de 24 chegou aos 14 gols na temporada conseguindo assim dobrar a quantidade feita em sua temporada mais positiva, quando jogou pelo Botafogo, em 2017. 

O jogador, que tem os direitos econômicos ligados ao Grêmio, esteve no Clube da Estrela Solitária dois anos atrás, onde disputou 62 partidas e marcou sete vezes. Apesar do grande número de jogos, o atleta foi pouco acionado como titular - somente em 10 oportunidades -, mas se mostrava efetivo quando era convocado do banco de reservas. Pelo alvinegro carioca, o avançado somou uma média de 0,11 gols/partida. 

Após sair do Botafogo, o jogador passou também Coritiba e Chapecoense, até chegar ao Sport no início de 2019. Atualmente, Guilherme é o jogador que mais vestiu a camisa leonina na temporada, atuando em 37 das 39 partidas. O jogador também tem suma importância nas boas campanhas do título do Campeonato Pernambucano 2019 e na luta pelo acesso à Série B, sendo o vice-artilheiro do time nas duas competições. Além dos 14 gols marcados, o jogador ainda contribuiu para o Leão marcar com sete assistências, pelo Pernambucano e na Série B. 

Juntamente com Hernane, o atacante tem concentrado boa parte dos gols do Leão na campanha da Série B. Dos 35 tentos assinalados pelo Sport no Campeonato Brasileiro, 22 foram marcados pela dupla, sendo 12 pelo centroavante e 10 pelo camisa 11. O jovem atacante, inclusive, ocupa o terceiro lugar do ranking na artilharia da Segunda Divisão, atrás do centroavante leonino e do atacante Rodrigão, que está no Coritiba. 

Números de Guilherme

37 jogos
14 gols (4 no Pernambucano e 10 na Série B)
7 assistências (2 no Pernambucano e 5 na Série B)
0,38 gols/jogo

Artilharia da Série B

1º) Hernane (Sport) - 12 gols
2º) Rodrigão (Coritiba) - 11 gols
3º) Guilherme (Sport) - 10 gols
4º) Ytalo (Bragantino) - 9 gols 
5º) Felipe Augusto (Operário-PR), Mike (Atlético-GO) e Zé Roberto (São Bento) - 8 gols


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário