GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de setembro de 2019

SPORT - ELOGIANDO SEU TIME

Guto elogia atitude do Sport após vitória sobre Operário: 'Encarnou o espírito do Leão"

Para treinador, qualquer outro resultado que não fosse uma vitória do Sport seria injusto (Foto: Leandro de Santana/DP)


Elogios do treinador foram especias para a equipe após time ficar com um jogador a menos em campo, após expulsão do zagueiro Eder no segundo tempo


Apesar de ver a sua equipe ser superior em campo durante a maior parte do tempo, foi a reta final da atuação do Sport na vitória sobre o Operário-PR que mereceu elogios especiais do técnico Guto Ferreira após a partida. Para o treinador rubro-negro, os jogadores “encarnaram o espírito do Leão” para buscar a vitória quando passou a atuar com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Eder, no pênalti que resultou no empate da equipe paranaense, aos 24 minutos do segundo tempo.

O volante Charles, aos 34 e o atacante Guilherme, aos 36, garantiram o triunfo leonino. Antes, o centroavante Hernane havia aberto o placar para os donos da casa aos 43 minutos da etapa inicial.

“No primeiro tempo tomamos conta do jogo. Fizemos um e poderíamos ter feito mais. No início do segundo tempo continuamos muito bem. Tivemos duas sequência de lances onde poderíamos ter ampliado, mas não fizemos. E em um momento onde o Charles acabou saindo por conta de ter tomado uma porrada na boca, uma situação atípica, eles sofreram o pênalti. E ainda tivemos o déficit do Eder expulso. Quando aconteceu tudo isso a tendência era a gente recuar. Mas a equipe sabe muito bem o que quer dentro da competição e mostrou isso”, destacou.

“Parece que o espírito do Leão encarnou na equipe e o time foi para cima. O Carmona fez a diferença em uma bola parada, o Guilherme fez a diferença no contra-ataque, o Hernane se multiplicou e passou a aparecer em tudo quanto é lado, o Charles fez a mesma coisa e a defesa conseguiu dar consistência. Do que parecia uma situação negativa o adversário não veio mais. E nós com um homem a menos fizemos dois gols e tivemos mais chances para fazer até o quarto. Saio muito feliz com o comportamento, a atitude e o espírito da equipe. Se tivesse qualquer outro resultado que não fosse uma vitória maiúscula do Sport seria uma grande injustiça”, finalizou Guto.

Na terceira colocação, com 44 pontos, sete a mais que o Coritiba, 5º colocado e primeiro time fora da zona de acesso à Série A, o Sport volta a campo apenas na próxima quinta-feira, às 21h30, para encarar o Vitória, no Barradão.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário