GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

SPORT - EVOLUINDO FISICAMENTE

Depois do quarto jogo inteiro pelo Sport, Leandrinho revela preparação e evolução física

Leandrinho acumula 25 partidas e dois gols pelo Sport (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP foto)


Meia chegou no Sport no início da temporada, emprestado pelo Botafogo, e só jogou como titular em sete oportunidades, ainda que tenha feito 25 jogos


Pela quarta vez na temporada, o meia Leandrinho participou de uma partida completa com a camisa do Sport. Contra o Oeste, em Barueri, o Sport entrou em campo bastante desfalcado e a função da armação foi destinada a Leandrinho, que não entrava como titular desde julho. Acionado constantemente do banco de reservas, o meia concedeu entrevista coletiva na última segunda-feira, na qual falou sobre a preparação e a sensação em campo.

"Eu vim fazendo dois períodos também alguns dias da semana, e acho que isso me ajudou. Eu perdi um pouco de peso, perdi um pouco de percentual de gordura e acho que, coincidência ou não, nesse jogo agora eu tive o maior número de ações, a maior intensidade durante o ano e me senti muito bem, também, perto do fim do jogo eu cansei menos".

Dos 25 jogos que fez com a camisa leonina, Leandrinho saiu do banco em 18 oportunidades e saiu de campo antes do final em outras três, assim, foram apenas quatro jogos de ponta a ponta. Sua média é de 48 minutos em campo por jogo, pouco mais que um tempo. Segundo Leandrinho, o treinador Guto Ferreira vem cobrando bastante uma evolução física por parte do atleta.

"O Guto me cobra muito sobre a parte física, sobre eu conseguir aguentar os noventa minutos em alta intensidade ainda mais na Série B, que é um jogo muito físico, muito contato, então você acaba desgastando mais do que o normal, e ele vem me cobrando".

Quem também falou sobre a participação de Leandrinho na partida, foi o comandante rubro-negro Guto Ferreira, em coletiva pós-jogo. O treinador ressaltou a qualidade do atleta, que pode se tornar bastante importante no elenco leonino.

"Houve uma evolução bastante grande na parte física, e eu acho que ele tem mostrado isso. No jogo passado ele entrou ainda no primeiro tempo, e nesse jogo houve uma queda pequena no final da partida, mas ainda assim ele sustentou, e fez jogadas importantes. Isso mostra o quanto ele tá evoluindo".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário