GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

SPORT - PREGANDO RESPEITO

Guto descarta sentimento de revanche no elenco do Sport e prega respeito ao Operário

'Sabemos o que nos levou a derrota e também não temos que ficar buscando mais nada em relação a desculpas', disse (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)


Treinador do Leão afirmou que time paranaense às vezes não é tão valorizado por estar no seu primeiro ano na Segunda Divisão


A partida contra o Operário-PR é carregada de todo um sentimento especial devido a ter sido a primeira derrota do Sport na competição e o primeiro jogo ter sido envolto por diversas polêmicas de arbitragem, porém, o técnico Guto Ferreira tratou de minimizar o sentimento de revanchismo, que segundo o treinador, pouco tem a contribuir para um bom desempenho dos rubro-negros, no próximo sábado na Ilha do Retiro.

“Em relação ao jogo passado, foi uma partida totalmente atípica. Quanto a arbitragem, o que aconteceu foi que o Mailson sofreu um atentado e o juiz dá sequência no lance e depois marcou o pênalti, mas ficar remoendo o passado não vai adiantar nada. Sabemos o que nos levou a derrota e também não temos que ficar buscando mais nada em relação a desculpas. Temos que fazer um grande jogo aqui”, explicou Guto.

O jogo em Ponta Grossa ocorreu no dia 28 de maio, pela 6ª rodada, debaixo de muita chuva, tornando o gramado muito pesado. Apesar disso, o Sport saiu na frente com um gol de Sammir, ainda no primeiro tempo e depois, na segunda etapa, viu os donos da casa empatarem em lance de pênalti que causou muita controvérsia e tomarem a virada em gol de Felipe Augusto após cobrança de escanteio. Ao final da partida, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá foi alvo de críticas de jogadores, comissão técnica e diretoria leonina.

Apesar das polêmicas, o treinador leonino ressaltou o bom desempenho da equipe paranaense e pregou respeito ao Fantasma. Para Guto, o time precisa focar no seu objetivo na competição e não se deixar levar pelo revanchismo, que pode vir das arquibancadas. 

“O momento deles é muito bom. Na questão da revanche, nós encaramos todos os adversários com muito respeito, mas claro, que não gostamos de ter perdido, contudo, acho que sentimento de revanchismo pode não somar. O importante é estamos felizes em campo e fazermos um grande jogo e encará-los com muito respeito, não por ser o Operário e nem por ter perdido aquela partida. Temos que vencer porque precisamos para atingir os nossos objetivos.“

Bruno Peres

Perguntado sobre o novo reforço, o lateral Bruno Peres, recém-contratado junto ao São Paulo, o comandante do Leão colocou que irá analisar as possibilidades que o jogador pode dar ao elenco rubro-negro para a disputa da Série B. Em sua carreira, o jogador atuou como ala e até mesmo na ponta direita, em clubes como Santos, São Paulo e Roma. 

“Tudo passa pela forma como vamos sentir ele (Bruno) dentro do grupo e das necessidades que teremos. Conforme ele for trabalhando diretamente conosco, o que ainda não aconteceu, nós vemos como ele poderá nos ajudar”, contou.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário