GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de outubro de 2019

BOLSONARO NO JAPÃO

Com presença de Bolsonaro, Japão entroniza imperador NaruhitoO novo soberano, de 59 anos, se tornou o 126º imperador do país após a abdicação de seu pai, Akihito, algo inédito nesta dinastia em mais de dois séculos.
O Japão entronizou nesta terça-feira o imperador Naruhito, com suntuosas cerimônias e rituais xintoístas que completam sua ascensão ao Trono doCrisântemo. Entre os convidados estrangeiros figuram vários chefes de Estado – como Jair Bolsonaro – e representantes das famílias reais, como o rei Felipe VI, da Espanha, e o príncipe Charles, da Inglaterra.
O próprio Naruhito proclamou, no início da tarde, sua entronização, durante uma cerimônia no Palácio Imperial de Tóquio, na presença de cerca de 2 mil convidados.
“Proclamo minha entronização”, declarou Naruhito, ao lado da imperatriz Masako. Os dois vestiam trajes próprios – extremamente sofisticados – reservados a este ritual.
Em seguida, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, saudou o imperador levantando os braços e gritando três vezes: “banzai!” (literalmente “10.000 anos”), para lhe desejar longa vida.
O novo soberano, de 59 anos, se tornou o 126º imperador do Japão no dia 1º de maio, um dia após a abdicação de seu pai, Akihito, 85 anos, algo inédito nesta dinastia em mais de dois séculos.
A entronização é um longo processo, mas um dos seus momentos mais solenes é a autoproclamação.
Em Tóquio, onde chove muito desde a noite de segunda-feira, foi realizada pela manhã uma primeira cerimônia, regida pelos rituais xintoístas, na qual Naruhito – com túnica branca de mangas largas e gorro negro – “informou” a seus antepassados imperiais sua entronização.
Já o desfile do casal imperial pelas ruas de Tóquio – inicialmente previsto para esta tarde – foi adiado devido à passagem do tufão Hagibis.
Donald Trump, que foi o primeiro líder estrangeiro a se reunir com o novo imperador, em maio, enviou a secretária dos Transportes, Elaine Chao.

(Com AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário