GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de outubro de 2019

BRIGA ENTRE PARTIDOS

Rio: PSOL e PSL viram protagonistas de brigas na Alerj

PSOL E PSL viram protagonistas de brigas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e mudam rotina até de seguranças. Antes exigidos apenas em dias de votações polêmicas, seguranças da Alerj passaram a ter que separar deputados com frequência.

A polarização política que tomou conta do país mudou a rotina dos sete seguranças que vigiam o plenário da Assembleia Legislativa do Rio durante as sessões. Antigamente, os funcionários sabiam que só seriam exigidos em dias de votações que abordassem projetos polêmicos, como as de interesse do funcionalismo público. 
Nessas ocasiões, preparavam-se para protestos nos arredores da Alerj e até mesmo dentro do parlamento, quando as galerias ficavam abertas à população. Com a atual legislatura e a mudança de mais da metade dos deputados, os seguranças passaram a redobrar a atenção. Por mais de uma vez, já atuaram para separar políticos que ameaçavam brigar entre si.
"Desde o início do ano, qualquer projeto de lei bobo, que a princípio parece não ter muita importância, vira motivo para um bate-boca acalorado entre os deputados. Até mesmo o expediente final (quando parlamentares se inscrevem para discursar) tem sido usado para ofensas", conta um funcionário da Alerj, lembrando que os seguranças têm sido acionados com frequência para garantir a paz no parlamento.

Época - Paulo Cappelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário