GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de outubro de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Um jogo e muitas expectativas: Sport visita Brasil-RS para encurtar estrada para Série A

Luan Polli fará sua primeira partida oficial como titular da meta leonina (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Contando com a estreia de Luan Polli na meta, Leão persegue a chance de vencer terceira partida consecutiva e conseguir mais um jogo sem tomar gols


O que era apenas mais uma partida na luta pelo acesso para o Sport, ganhou ainda mais importância ao longo da semana, quando o time pernambucano, pelo segundo ano consecutivo, perdeu seu goleiro titular para o final da temporada devido a lesão em choque com companheiro de equipe. Assim, além da expectativa pela conquista dos três pontos, o jogo deixará os rubro-negros à espera de um bom desempenho de Luan Polli, novo titular, que atuou apenas em 45 minutos, no amistoso contra o CSA, em 2019. 

A partida diante do Brasil-RS será a sexta oportunidade do Sport engatar a sequência de três vitórias seguidas, algo que vem sendo perseguido pela equipe rubro-negra, mas ainda não foi obtida ao longo do campeonato. Outro ponto a ser observado é que o Sport também poderá chegar a sua terceira partida consecutiva sem sofrer gols, outro fato que, caso aconteça, também será inédito na competição. 

Para isso, o Sport não contará com o atacante Yan, que sentiu lesão na coxa esquerda diante do CRB e está se recuperando para o jogo diante do Paraná. Além dele, o volante João Igor também ficou na capital pernambucana. O meio-campista retornou ao time titular diante do Cuiabá após quase um mês sem jogar e atuou durante os 90 minutos, por isso, foi feito exame que detectou alto índice de CK, o que motivou que o atleta fosse poupado da partida e, consequentemente, da desgastante viagem. 

Porém, o maior desfalque foi revelado na última quarta-feira e de maneira inesperada. Após choque com o zagueiro Adryelson, Mailson sentiu um incômodo no joelho direito, mas continuou em campo. As dores persistiram e, na reapresentação, o jogador fez exame de imagem que detectou estiramento no ligamento cruzado posterior, o que deixará o jogador impossibilitado de retornar à disputa da Série B, uma vez que por estar sendo tratado de maneira conservadora, apenas o protocolo de proteção da articulação o fará ficar com o joelho imobilizado por até 12 semanas. 

Apesar dos desfalques, o time do técnico Guto Ferreira não terá grandes mudanças em relação ao plantel que entrou em campo diante do Cuiabá. Além da entrada de Luan Polli, na vaga de Mailson, machucado, os meio-campistas Willian Farias e Leandrinho devem reassumir seus lugares na equipe principal. 

O elenco leonino está no Rio Grande do Sul desde a quinta-feira, onde treinou na sexta-feira, às 16h e no sábado, às 9h, no Centro de Treinamento do Grêmio, antes de viajar para Pelotas, no interior gaúcho, local do jogo do próximo domingo. 

Como vem o Brasil de Pelotas

Vindo de derrota para o Paraná, o Brasil de Pelotas busca se recuperar em casa diante do Sport. O Xavante ocupa a 12ª posição da competição com 37 pontos e conta com seu estádio, que costuma ser transformado em caldeirão para encurtar o caminho para se garantir na Série B do ano que vem. 

Em seu elenco, o Brasil de Pelotas conta com velhos conhecidos do futebol pernambucano em todos os setores do campo. Na defesa, o zagueiro Bruno Aguiar (ex-Sport); no meio-campo, o meia Murilo Rangel (ex-Central) e no ataque, o centroavante Guilherme Queiroz, que disputou a Série C de 2019 pelo Santa Cruz. 

Ficha do jogo

Brasil de Pelotas
Carlos Eduardo, Ednei, Bruno Aguiar, Heverton e Willian Formiga; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Murilo Rangel; Rodrigo Alves e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar.

Sport 
Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Marquinho (Hyuri), Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Bento de Freitas, Pelotas/RS. 
Data: 20/10/2019
Horário: 16h
Árbitro: Willian Machado Steffen (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Eli Alves Sviderski (ambos de SC)


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário