GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport enfrenta o Guarani, em Campinas, para dar mais um passo rumo ao retorno à Série A

Mais uma vez, Sport contará com a dupla de artilheiros Guilherme e Hernane (Foto: Paulo Paiva/DP)


Com 56 pontos, Leão possui 99% de chance de acesso e pode carimbar matematicamente a vaga com mais duas vitórias


A vitória de virada diante do Paraná, na Ilha do Retiro, serviu de combustível para impulsionar ainda mais o Sport rumo ao acesso. Nas próximas duas partidas, o Leão irá enfrentar Guarani, hoje, às 19h15, no estádio Brinco de Ouro, e Coritiba - este, confronto direto pelo G4 -, para retornar aos seus domínios com as duas mãos em uma das vagas na elite do futebol nacional em 2020, na ocasião de obter bons resultados.

Com 56 pontos conquistados em 31 partidas, o Sport ocupa a vice-liderança do certame, seis atrás do líder Bragantino e pode alcançar 62 pontos, caso vença os dois jogos fora. Em projeções feitas ao fim da 31ª rodada em sites especializados em calculados esportivos, o Leão possui possibilidades maiores do que 98% de confirmar o acesso. 

Além disso, o retrospecto Rubro-negro deixa otimista para o confronto diante do Guarani. O Leão tem a terceira melhor campanha como visitante na Série B com 23 pontos ganhos em 15 partidas, sendo cinco vitórias, oito empates e duas derrotas, o que lhe conferiu um percentual de aproveitamento de 51,1%. Dessa forma, o técnico leonino, Guto Ferreira, enalteceu a postura do time jogando fora do Recife. 

“Nossa equipe tem tido uma postura muito positiva fora de casa, não se inibe e nem deixa de buscar os três pontos E isso, neste momento, como foi no campeonato todo, é muito importante. Nós não vamos mudar nada. Vamos buscar sempre as vitórias. O que nos deixaria numa condição bastante positiva de atingir o número mágico dos estatísticos na partida contra o Criciúma aqui. Acho que não fecharia, mas já seria uma situação bastante importante, pois faltariam quatro jogos e com essa pontuação acho que a gente conseguiria manter uma boa distância para os outros”, explicou Guto Ferreira.

Para a partida diante do Bugre, além da preocupação com a vitória, os comandados de Guto Ferreira precisarão ter bastante cuidado com as advertências ao longo da partida. Apesar de ser o clube com o menor número de cartões amarelos na competição, com apenas 59, o time pernambucano chega ao jogo da 32ª rodada com oito jogadores pendurados, sendo cinco deles, os titulares Rafael Thyere, Adryelson, Charles, Guilherme e Hernane. 

Com metade do time titular correndo risco, o técnico Guto Ferreira ainda terá que lidar com desfalques de última hora, pois o volante João Igor e o atacante Yan sentiram dores e foram diagnosticados com lesões musculares que devem afastá-los por quatro semanas e 15 dias, respectivamente. Portanto, há uma grande possibilidade de que o técnico Guto Ferreira escale o mesmo time que iniciou a partida diante do Paraná, na Ilha do Retiro, no último dia 23.

Como vem o Guarani

Após boa arrancada no início do returno, o Guarani entrou em fase de oscilação e tem começado a sentir a zona de rebaixamento atrair o clube novamente. Porém, ao menos na 32ª rodada, o Bugre não pode reclamar da sorte, pois mesmo sem ter entrado em campo ainda, viu rivais diretos na briga contra o rebaixamento serem derrotados, como Londrina e Vila Nova. 

Para o confronto contra o Sport, o técnico Thiago Carpini tem ausências para a montagem do time. A primeira delas devido a problemas físicos no plantel. Sem o meia Igor Henrique, com lesão muscular. Além disso, o volante Felipe Guedes também está fora por suspensão (três cartões amarelos). Outras incógnitas são os retornos dos volantes Deivid e Ricardinho, sem contar o zagueiro Luiz Gustavo, que também não foi confirmado pelo comandante bugrino. 

Ficha do jogo

Guarani
Jefferson Paulino; Lenon, Luiz Gustavo (Bruno Silva), Diego Giaretta e Thallyson; Deivid (Marcelo), Ricardinho, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas. Técnico: Thiago Carpini.

Sport
Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Hyuri, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.  

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Horário: 19h15
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário