GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de outubro de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo fraco tecnicamente, Sport empata com Brasil de Pelotas na estreia de Luan Polli

Leão desperdiçou a sexta oportunidade de conseguir vencer a terceira partida seguida na Série B (Foto: Jonathan Silva / GEB)


Goleiro que substituiu Mailson foi pouco acionado ao longo da partida, mas demonstrou segurança em saídas do gol e fez duas boas defesas


Um jogo truncado. Essa é a melhor definição para o que se viu nos mais de 90 minutos de futebol no Estádio Bento de Freitas. Com pouca inspiração, o Sport não conseguiu vazar a defesa bem postada do Brasil de Pelotas, que em sua casa, não teve força para se impor diante do Leão. O resultado? O segundo empate em 0 a 0, o que torna a equipe Xavante a primeira a jogar as duas partidas contra os rubro-negros e não sofrerem gols. Além disso, mais uma vez, o Sport deixou escapar a chance de fazer a terceira vitória consecutiva. 

O saldo positivo da partida foi a estreia do goleiro Luan Polli. O substituto de Mailson demonstrou segurança e fez duas boas defesa em seu primeiro jogo como titular da meta leonina, sendo decisivo para que o Sport chegasse ao terceiro jogo sem sofrer gols na Série B, marca inédita na atual temporada. 

O Leão não terá tempo para lamentar a chance de encostar no líder Bragantino, diminuindo a diferença de seis para quatro pontos. O time pernambucano já volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, na Ilha do Retiro, diante do Paraná. O Brasil de Pelotas, por sua vez, pega o Cuiabá, novamente no Bento de Freitas, no sábado, às 16h30. 

O jogo

A partida começou sob forte expectativa de como seria o desempenho do goleiro Luan Polli, que estreou com a camisa rubro-negra. Os primeiros minutos da partida foram marcados por um certo domínio do Sport, que buscava propor o jogo. Enquanto isso, o Brasil de Pelotas marcava forte, de maneira até truculenta, em certos momentos, e buscava sair nos contra-ataques, mas sem testar o arqueiro leonino. 

A partir da metade do primeiro tempo, o Brasil de Pelotas cresceu de produção e começou a encurralar o Sport, que não conseguia manter a posse de bola. O time gaúcho passou a se tornar mais perigoso, especialmente, em bolas laterais alçadas na área e em rebotes da defesa leonina, que sempre caíam nos pés dos jogadores xavantes. 

Nos acréscimos, houve um princípio de confusão após divididas mais ríspidas. Primeiro, Sander entrou por cima em Eduardo Person, em lance que não foi dada a falta pelo árbitro. Logo depois, na continuação da jogada, o lateral Ednei deu carrinho muito forte no capitão rubro-negro, que ficou caído. Jogadores de ambas as equipes partiram para cima do juiz, que apenas advertiu o camisa 2 do Brasil de Pelotas. 

Segundo tempo

Insatisfeito com o desempenho ofensivo da equipe, o técnico Guto Ferreira modificou a equipe ainda no intervalo, trazendo Hyuri na vaga do meia-atacante Marquinho, para ter uma opção mais aguda pelo lado direito. Apesar disso, quem voltou mandando no segundo tempo foi o Brasil de Pelotas, que teve sua primeira grande chance com Guilherme Queiróz, que finalizou fraco para defesa em dois tempos de Luan Polli. 

O gol perdido pelo atacante Xavante deu ao Sport o ímpeto que faltava aos leoninos, que começaram a partir para o ataque em jogadas pelas laterais com Norberto e Sander, uma vez que o meio-campo era bastante ocupado pelos volantes do Brasil de Pelotas. A postura mais avançada fez com que o Leão aumentasse sua posse de bola e se tornasse mais efetivo nos desarmes.

Com o avanço da segunda etapa, ambos os treinadores modificaram seus times de modo a deixá-los mais ofensivos. Por isso, Guto Ferreira sacou Leandrinho e colocou Pedro Carmona, enquanto Bolívar sacou o atacante Juba para a acionar Maicon Assis. Apesar das mudanças, o jogo continuou truncado e sem chances claras de gol de ambas as partes. 

Assim, a partida caminhou para mais um empate entre as duas equipes, que já haviam se enfrentado na Ilha do Retiro, pelo primeiro turno, e o jogo tinha acabado em 0 a 0. Dessa forma, o Brasil de Pelotas se tornou o primeiro time a não sofrer gols do Sport ao disputar ida e volta contra o Leão na Série B.

Ficha do jogo

Brasil de Pelotas 0
Carlos Eduardo; Ednei (Ricardo Luz), Nirley, Heverton e William Formiga; Washington, Cristian, Eduardo Person e Diogo Oliveira; Juba (Maicon Assis) e Guilherme Queiroz (Rodrigo Alves). Técnico: Bolívar.

Sport 0
Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho (Pedro Carmona); Marquinho (Hyuri), Guilherme e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira. 

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas/RS
Árbitro: Willian Machado Steffen (SC);
Arbitragem: Éder Alexandre e Eli Alves Sviderski (ambos de SC);
Cartões amarelos: Ednei, Eduardo Person, Nirley (Brasil de Pelotas); Elton (Sport)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário