GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para 'pavimentar acesso', Sport busca vencer e ampliar margem diante do CRB no Rei Pelé

Com possível estreia de Pedro Carmona entre os titulares, Sport enfrenta CRB (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)


Confronto direto contra o quinto colocado da tabela pode ampliar vantagem do Sport dentro do G4 da Série B, CRB vive mau momento em casa


O caminho de volta para a Série A se faz passo a passo. Ponto a ponto. Mas às vezes, a tabela da Série B apresenta alguns “atalhos”. Conhecidos também como confrontos diretos. E após voltar de Salvador com mais um pontinho na bagagem, ao arrancar o empate com o Vitória aos 47 minutos do segundo tempo, o Sport terá nesta segunda-feira um desses compromissos. No caso, contra o CRB, às 20h, no Rei Pelé, em Maceió. Com 38 pontos, a equipe alagoana está na 5ª colocação, enquanto o Leão é o 3º colocado, com 45.

Voltar da capital alagoana com um bom resultado também se faz importante por outro aspecto. Após duas partidas fora de casa, os rubro-negros terão os dois próximos compromissos dentro da Ilha do Retiro, diante de São Bento e Cuiabá. Depois, faltarão apenas mais nove jogos para o término da Série B. E o acesso pode começar a ser pavimentado nesta sequência.

Porém, como dito antes, o retorno à elite se faz passo a passo. E o próximo será como visitante. Situação que, por sinal, não vem incomodando o Sport nesta Série B. Isso porque os rubro-negros conquistaram quase metade dos seus pontos fora do Recife. Foram 21 ao todo, o que coloca o Leão como o segundo melhor visitante da competição. Atrás, curiosamente, do CRB, que somou 23.

Ou seja, atuando no Rei Pelé, a equipe alagoana obteve apenas 39% da sua pontuação geral. A 18ª campanha como mandante, a frente apenas de Vila Nova e Figueirense, ambos candidatos ao rebaixamento. 

Para a partida, o técnico Guto Ferreira praticamente não realizou nenhum treinamento após o empate em Salvador. O comandante leonino, à priori, não deve fazer muitas mudanças na equipe. Na zaga, Eder, que cumpriu suspensão contra o Vitória, pode retornar ao time na vaga de Adryelson. Já no meio de campo, Leandrinho, com dores musculares está vetado. Pedro Carmona, autor do gol salvador na Arena Fonte Nova, é o mais cotado para assumir a vaga. Ainda, correndo por fora, o meia Léo Arthur só tem um jogo pelo Sport, contra o América-MG.

A única ausência certa é na lateral direita. Com o terceiro cartão amarelo, Norberto fica de fora. Com isso, Raul Prata deve ganhar mais uma oportunidade, uma vez que o recém-contratado Bruno Peres ainda está se recondicionando fisicamente.

Como chega o CRB

Depois de perder o confronto direto contra o América-MG e deixar o G4 após três rodadas, o galo alagoano volta ao Rei Pelé para tentar retornar ao grupo do acesso. Para enfrentar o Sport, a equipe contará com o retorno do zagueiro e capitão Victor Ramos, que cumpriu suspensão, e do atacante Willie, que deve voltar, após se recuperar de lesão. Por outro lado, o time de Marcelo Chamusca não poderá contar com o volante Lucas Abreu, que levou o terceiro amarelo, e o lateral Ferrugem, ex-Sport, que sofreu uma luxação no ombro e não joga mais na temporada.

Ficha do jogo

CRB
Vinicius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Willians Santana; Iago, Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

Sport
Mailson; Raul Prata, Adryelson (Éder), Rafael Thyere e Sander; Charles, Willian Farias e Pedro Carmona; Guilherme, Hernane e Yan. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Cardozo e Lillian da Silva Fernandes (ambos do RJ)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário