GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

CENTRAL DE CARUARU DE LUTO

Morre Luiz Lacerda, ex-presidente do Central

Luiz Lacerda, ex-presidente do CentralFoto: Reprodução/TV Asa Branca


Empresário de 94 anos dá nome ao estádio do Central, antigamente chamado de Pedro Victor de Albuquerque

Faleceu na tarde desta terça-feira, em Caruaru, o empresário Luiz José de Lacerda, de 94 anos, ex-presidente do Central. Símbolo mais ilustre da centenária história da Patativa, o antigo mandatário recebeu a honraria de ter seu nome no estádio do alvinegro caruaruense, antigamente chamado de Pedro Victor de Albuquerque. A família da Lacerda ainda não informou horário e local do velório.

Luiz Lacerda era pai da ex-deputada estadual Miriam Lacerda, esposa do atual deputado estadual Tony Gel. O empresário foi também o criador da Rádio Liberdade AM/FM. Em nota, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, lamentou o falecimento. "Ele dedicou sua vida e força de trabalho a Caruaru, nas áreas do comércio, com o tradicional Armazém Lacerda; e de comunicação, com a Rádio Liberdade, contribuindo para o crescimento da nossa cidade. Caruaru também perde um torcedor apaixonado pelo Central Sport Club. Minha solidariedade a todos os amigos e familiares por esta perda", publicou.

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, também comentou sobre a morte do antigo ícone do Central. "Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do comunicador Luiz Lacerda. Empresário de sucesso e um dos pioneiros do rádio no interior de Pernambuco, deixou também sua marca como torcedor-símbolo do Central de Caruaru, time que defendeu como jogador e que presidiu por vários anos, cujo estádio leva seu nome. Quero externar meus sentimentos e minha solidariedade aos seus amigos e familiares, em especial à sua filha, a ex-deputada Miriam Lacerda, e ao seu genro, o deputado Tony Gel".

Presidente do Conselho Deliberativo do Central, Márcio Porto informou que as eleições presidenciais que aconteceriam nesta noite no clube foram canceladas por conta da morte de Luiz Lacerda. “Ele é de Limoreiro, mas fez história em Caruaru nas áreas de comércio e comunicação. Homem honrado que foi o baloarte do Central, sendo presidente durante várias gestões. Foi ele quem comandou a reforma do estádio, que passou a se chamar de Luiz Lacerda posteriormente. É um nome importante não só para o futebol caruaruense, como também para todo o estado. Em respeito a ele, cancelamos a eleição que aconteceria hoje (nesta terça-feira). Não faria sentido comemorar uma vitória política no dia em que perdemos um símbolo como ele”, indicou Porto.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário