GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de outubro de 2019

COPA DO NORDESTE SUB-20

Jornada pernambucana na Copa do Nordeste Sub-20 tem início neste domingo

Porto, Santa Cruz e Sport brigam por título regional (Foto: Reprodução; Reprodução; Caio Falcão/Sport)


Porto, Santa Cruz e Sport representarão Pernambuco na copa regional


Neste domingo o futebol pernambucano fará sua estreia na Copa do Nordeste Sub-20. Às 15h, o Porto, atual campeão estadual da categoria enfrenta o CSA no estádio Rei Pelé no jogo que abre a disputa do Grupo B da competição regional. Santa Cruz e Sport, os outros representantes do estado no torneio, farão suas estreias na próxima terça-feira.

A fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20 começou no sábado, mas os primeiros jogos da competição aconteceram ainda na última semana, com vitória do Botafogo/PB sobre o ASA e do Fortaleza sobre o ABC, na fase preliminar, que classificou os vencedores à fase principal. A fase de grupos terá jogos de ida e volta dentro das quatro chaves. O líder de cada chave se classifica à semifinal. O mata-mata será todo em jogo único, no Estádio Batistão, em Aracaju, Sergipe, até 30 de novembro.

O jogo entre Porto e CSA será o primeiro jogo válido pelo Grupo B, que só tem a primeira rodada encerrada na terça-feira, quando o Santa Cruz receberá o CSP/PB, em local ainda não definido. Já o Sport está no Grupo C e faz seu primeiro jogo também na terça-feira, contra o América/RN, também sem local definido. Todos os três jogos serão às 15h.

Esta é a 10ª edição do Nordestão Sub-20, que terá a fase final pela terceira vez seguida em Sergipe. O Vitória é o maior campeão do torneio, com quatro títulos, seguido pelo Fortaleza, com dois. O Leão Cearense, inclusive, é o atual detentor da taça. O único título pernambucano pertence ao Sport, que venceu em 2003. O Leão também tem um vice, assim como o Náutico, segundo colocado por três vezes.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário