GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

JACARÉS NA LAGOA DO ARAÇÁ

Jacarés assustam moradores que tomam banho na Lagoa do Araçá

Jacaré na Lagoa do AraçáFoto: Caio Danyalgil/Folha de Pernambuco


Crianças costumam tomar banho na lagoa, habitat do animal

Dois jacarés da espécie papo amarelo medindo em média dois metros foram vistos na manhã desta sexta-feira (17) na Lagoa do Araçá, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. De acordo com os moradores, essa não é a primeira vez que o animal aparece. “Na semana passada um deles subiu e ficou bem próximo da calçada e isso é um perigo porque temos muita criança nessa área”, afirmou a moradora Vitória Régia Fragoso.

Segundo Júlio Melo, integrante da Brigada Ambiental, os jacarés não podem ser removidos do local porque este é o habitat natural deles. “Não cabe remover o animal porque esse é o habitat natural dele, a gente tem que respeitar esse ambiente e orientar a população a evitar o contato com o animal e evitar alimentá-los”, afirmou. A suspeita é de que os animais tenham aparecido porque um morador deixou restos de carne na beira do canal.

Moradores relatam que diariamente crianças da comunidade tomam banho no local, próximo à Rua Amélia Xavier Sampaio, e há o risco de acidentes. A Brigada Ambiental afirmou que, a partir de agora, vai intensificar as rondas no local e orientar os moradores a não tomar banho no local.




Nenhum comentário:

Postar um comentário