GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

MOBILIZAÇÃO TOTAL

Recife se prepara para possível chegada de mancha de óleo

Praia de Boa Viagem, no RecifeFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


Cerca de 200 profissionais de limpeza da Emlurb estão mobilizados para a ação na orla do Recife

O Recife se prepara para a probabilidade de chegada da mancha de óleo que voltou a atingir o litoral pernambucano na última sexta-feira (18). Segundo nota divulgada pela prefeitura na noite deste domingo (20), equipes de quatro órgãos municipais - Secretarias de Meio Ambiente Sustentabilidade, Turismo Esportes e Lazer, Defesa Civil e Emlurb - foram mobilizadas para tentar minimizar os possíveis efeitos do aparecimento dos resíduos nas praias da capital pernambucana.

Além disso, a plataforma Transforma Recife será utilizada para aglutinar os esforços da sociedade civil que deseja fazer parte dos esforços no enfrentamento do desastre ambiental. Ao todo, cerca de 200 profissionais de limpeza da Emlurb estão mobilizados para a ação na orla do Recife.

De acordo com a prefeitura, desde que surgiu a possibilidade da nova mancha de óleo chegar ao Recife, a situação vem sendo monitorada e conta com o planejamento das equipes de servidores. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife passou a integrar a Sala de Situação montada pelo Governo do Estado para enfrentar a mancha.


"A Prefeitura do Recife se junta ao povo nordestino na cobrança de uma atitude concreta por parte do Governo Federal para enfrentar, identificar as origens e possíveis responsáveis por esse desastre ambiental, que pode trazer efeitos permanentes ao meio ambiente do nosso litoral, o mais importante destino turístico de praias do Brasil", encerra a nota da gestão municipal.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário