GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

MUDANÇA NO TRÂNSITO

Trânsito no bairro de São José, no Centro do Recife, muda nesta quinta

Ruas que ficam no entorno do Mercado de São José foram esvaziadasFoto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco


Foi lançado nesta quarta-feira (9) um novo plano de mobilidade para a área

Com a premissa de priorizar a mobilidade dos pedestres, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc), em parceria com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), dá início a uma nova circulação no trânsito do bairro de São José, no Centro do Recife, a partir de hoje. A nova política para área do comércio central foi apresentada, ontem, na Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). 
No plano foi apresentada uma nova circulação para pedestres. A primeira, com as duas laterais do Mercado de São José que ficarão fechadas para veículos a partir de hoje: a leste (a partir da rua Padre Muniz até a rua Porão) e Sul a (a partir da rua José Ribamar até a rua Padre Muniz). Além disso, a proposta apresenta implantação de quatro faixas de pedestres elevadas, sendo duas delas na área pedestrianizada. De acordo com a PCR, a medida serve para facilitar o trânsito para pessoas com deficiência ou com algum tipo de mobilidade reduzida. Na mesma medida, outras cinco faixas e cinco refúgios serão disponibilizados aos transeuntes.
As mudanças no trânsito fazem parte de um pacote de revitalização do bairro de São José. Até o fim deste ano, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife vai fazer obras de recuperação do pavimento original, drenagem e implantação das travessias elevadas.
O investimento total desta etapa é de R$ 743.745,28. “A gente começou com a retirada dos pisos onde as barracas estavam instaladas. E, agora, demos início ao processo de drenagem. Após a retirada da pavimentação, foi identificada que se precisaria de uma nova drenagem. E em relação ao pavimento, vamos fazer uma restauração com a estrutura de parelepípedos”, ressalta a diretora executiva da Emlurb, Marília Dantas.
"O bairro de São José é muito grande e precisa de muitas reformas ao longo do tempo. A fase seguinte (da obra) está sendo observado como a Travessa do Macedo e a Rua do Porão", afirma o secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga.
FolohaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário