GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

NATAL SEM FOME

Fundaj vai apoiar a edição do Natal Sem Fome deste ano

Antonio Campos, presidente da Fundação Joaquim NabucoFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco


Campanha será lançanda no dia 4 de novembro e terá a primeira apresentação oficial do Coral da Fundação Joaquim Nabuco, reativado após anos sem funcionar

A Fundação Joaquim Nabuco este ano vai apoiar a campanha Natal Sem Fome, movimento que está em sua 26° edição e é realizado pela Ação Cidadania. O maior foco é a arrecadação de alimentos não perecíveis que vai ser lançado no dia 4 de novembro, no hall do Museu do Homem do Nordeste, em Casa Forte.

Os pontos de arrecadação de doações dos alimentos serão nos campi de Casa Forte, Derby, Apipucos e Engenho Massangana, a partir do dia 1º de novembro. O lançamento da campanha terá a primeira apresentação oficial do Coral da Fundação Joaquim Nabuco, reativado após anos sem funcionar.

“Uma temática fortemente trabalhada na Fundaj neste ano está sendo a mitigação de desigualdades. Ser uma instituição parceira na arrecadação de donativos para o Natal Sem Fome é mais um esforço para que o maior número possível de pessoas em situação de vulnerabilidade possa ter acesso aos alimentos arrecadados. Além de fortalecer nosso compromisso com a causa, o evento trará importantes narrativas sobre o idealizador do projeto. Isso agrega a proposta solidária do Natal Sem Fome aos equipamentos histórico-culturais que a Fundaj 


O coordenador fundador do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, Anselmo Monteiro, falou que os benefícios da ação chegam além de quem recebe os donativos: “Nosso objetivo é incentivar a solidariedade e promover a paz entre os cidadãos. Muito mais do que apenas doar, queremos que as pessoas reflitam sobre o valor sociológico daquela ação a qual gera um mundo melhor”, afirmou.

O filme ‘Três Irmãos de Sangue’ exibido no dia 4 de novembro, conta um pouco da história de Hebert de Souza, conhecido como Betinho, responsável por idealizar a campanha Natal Sem Fome, em 1993. A obra conta sua história junto a de seus dois irmãos, Henfil e Chico Mário e está em cartaz no Cinema da Fundação/Museu. Na terça-feira (5), o público poderá conhecerá melhor a história do próprio Betinho no filme ‘Betinho - A Esperança Equilibrista’, exibido às 14h também no Cinema do Museu.

A campanha irá durar ao longo do mês de novembro e foi lançada no último domingo (27) em frente à Igreja das Fronteiras. Também será feito o recolhimento e a triagem dos materiais, na sede da Ação da Cidadania em Pernambuco, dentro do Parque de Exposições do Cordeiro. Os voluntários farão a triagem e montarão as cestas. E em seguida, as arrecadações serão entregues às comunidades de baixa renda. “Nosso foco são alimentos não perecíveis, mas qualquer outro tipo de doação será bem vinda. Vamos direcionar tudo para as famílias necessitadas”, afirmou Anselmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário