GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

NÁUTICO - CANDIDATURA LANÇADA

Aflitos, fortalecimento da marca, responsabilidade social e base: Edno lança candidatura

Edno Melo, ao lado de Alexandre Carneiro, candidato à presidência do deliberativo, e Diógenes Braga, vice do executivo (Foto: Bruna Costa/DP)


Atual presidente do Náutico, que deve ser aclamado para continuar á frente do clube, apresentou seus projetos para biênio 2020-2021


Foi lançada oficialmente, na noite desta quarta-feira, a chapa “Para Cima Náutico, Somos Todos Timbus”, encabeçada pelo atual presidente Edno Melo, candidato à reeleição do Executivo no biênio de 2020-2021, tendo novamente como vice, Diógenes Braga. Favorito ao pleito do dia 8 de dezembro, com boa chance de aclamação, o atual mandatário pautou o seu planejamento para os próximos dois anos divididos em seis eixos. 

O primeiro deles é avançar na etapa de melhoria e qualificação dos Aflitos, investindo na criação de novos espaços comerciais e de serviços dentro do estádio. O segundo trata-se da manutenção da política de 'pés no chão' e austeridade, com pagamentos das folhas salariais de funcionários de atletas em dia, algo posto em prática nos dois anos da gestão. 

Outros projetos encabeçados para o biênio são: o fortalecimento da marca Náutico, aliado à consolidação do programa de sócio-torcedor, além da atuação em frentes de responsabilidade social, reforço nas categorias de base e padrões de gestão a longo prazo. 
 
No discurso de lançamento, realizado em um bar da Zona Norte do Recife, Edno Melo, enalteceu a gratidão e confiança depositadas pelo torcedor. 
 
“O sentimento é de gratidão pelo reconhecimento de um trabalho. Os títulos vieram por consequência. A gente fazendo fora do gramado, dentro naturalmente as coisas vão acontecer. O que mais me preocupa nessa evolução é que isso nos traz mais responsabilidade. Dois anos e o clube mudou da água para o vinho. Isso foi fruto de trabalho, planejamento e dedicação”, pontuou. 
 
Caso se confirme a vitória por aclamação da chapa do atual presidente do Náutico, Edno será o primeiro mandatário executivo a ser reeleito desde Ricardo Valois, que comandou o Náutico entre 2004 e 2007.

Nos últimos dois anos de gestão, o atual presidente do Timbu, Edno Melo, ao lado do vice Diógenes Braga foram responsáveis pelos títulos do Campeonato Pernambucano de 2018, tirando um jejum de 13 anos, e a conquista inédita do título da Série C, o primeiro troféu nacional da história do Náutico.
 
O prazo das inscrições para novas chapas termina no dia oito de novembro, um mês antes das eleições do clube alvirrubro.  

Conselho Deliberativo 

Já para a presidência do Conselho Deliberativo, o nome escolhido para compor o time nos próximos quatro anos foi o do então vice presidente jurídico do Timbu, Alexandre Carneiro, advogado especialista em direito empresarial que, desde 2018 está no Náutico, data do início da gestão de Edno Melo. Para o cargo de vice do Conselho ainda não foi definido um nome.

De acordo com o novo estatuto em vigor, as eleições para o Conselho do Náutico funcionam por proporcionalidade, de modo que todas as chapas votadas pelos sócios possam ter representantes no Conselho. Sendo assim, lá acontecerá a eleição para o presidente entre demais conselheiros.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário