GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

NÁUTICO - CONTRATO RENOVADO

Capitão do time campeão da Série C, Josa renova com o Náutico por mais uma temporada

Aos 35 anos, Josa foi o segundo jogador do Náutico com mais partidas em 2019 (Foto: Tarciso Augusto / Esp. Dp foto)


Veterano volante, de 35 anos, teve sua permanência pedida pelo técnico Gilmar Dal Pozzo.


Capitão do time campeão da Série C, o volante Josa é mais um jogador a permanecer no Náutico para 2020. Um dos mais experientes do elenco alvirrubro, o defensor, de 35 anos, teve a sua renovação de contrato solicitada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo que exaltou a liderança perante o grupo. Será a terceira temporada seguida do jogador no Timbu, que recebeu um reajuste salarial.

Este ano, Josa foi o segundo atleta que mais atuou pelo clube, entrando em campo em 41 das 51 partidas do Náutico na temporada, atrás apenas do atacante Wallace Pernambucano, com 45. Desse total, o capitão esteve em 21 jogos na campanha vitoriosa da Série C.
 
Contratado no ano passado, Josa já havia defendido o Náutico em 2012 e 2013 e voltará a disputar uma Série B após quatro temporadas. A última foi em 2015 pelo CRB. Nesse intervalo jogou também uma Série A (oito jogos) pelo Figueirense, em 2016.

Com a permanência de Josa, o Náutico vem conseguindo manter a espinha dorsal do seu time titular, uma vez que já havia renovado com o zagueiro Diego Silva, o lateral esquerdo William Simões, o meia Jean Carlos e o atacante Matheus Carvalho. Além desses, o goleiro Jefferson, o lateral direito Hereda e o atacante Thiago também possuem vínculo com o Alvirrubro, sendo que o último com possibilidade de ser negociado.

Assis

Além de Josa, outro jogador que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diario da CBF foi o lateral esquerdo Assis. No entanto, nesse caso, a renovação de contrato foi apenas para cumprir uma exigência jurídica, uma vez que o atleta ainda se recupera de uma lesão no ombro sofrida em junho, contra o Globo-RN e ainda precisa de um tempo de estabilidade. O jogador, de 31 anos, não faz parte dos planos para 2020.  


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário