GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

NÁUTICO - INSCRIÇÕES ABERTAS

Inscrição de chapas começa nesta segunda e deve confirmar aclamação de Edno Melo

Caso confirme permanência à frente do Náutico, Edno Melo será o primeiro presidente eleito desde Ricardo Valois (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Com uma gestão coroada com dois títulos e com grande apoio popular, Edno Melo não deve ter concorrência na eleição do Náutico, marcada para dezembro


Paralelamente ao trabalho de renovações de contrato e de montagem do elenco, a temporada 2020 do Náutico começa a ganhar forma também fora de campo a partir desta segunda-feira, quando se inicia o prazo para inscrições dos grupos que concorrerão à eleição do clube, marcada para o dia 8 de dezembro. Porém, sem nenhum movimento de oposição aparente, a expectativa fica apenas pela composição do grupo de situação, com tendência pela aclamação do atual presidente do executivo, Edno Melo, e do vice, Diógenes Braga. A chapa de situação deve ser oficializada ainda nesta segunda.

E a possível ausência de um confronto nas urnas se explica. Afinal, em dois anos de gestão, a atual direção do clube conquistou os títulos do Campeonato Pernambucano de 2018, encerrando um jejum de 14 anos sem taças, e também o da Série C deste ano, o primeiro nacional da história do clube, colocando o Náutico de volta à Série B após duas temporadas. Em sua administração, Edno também conseguiu pôr fim aos atrasos salariais, tanto no futebol profissional, quanto no setor administrativo.

Caso confirme a permanência a frente do clube, Edno Melo será o primeiro presidente do executivo alvirrubro a conseguir a reeleição desde Ricardo Valois, que administrou o Náutico entre 2004 e 2007 (no período, conseguiu um título pernambucano e um acesso, com permanência na Série A). 

Questionado sobre a possível reeleição, o atual mandatário timbu desconversou. “A gente está conversando e eu acho que a gente vamos dar continuidade ao trabalho. Mas ainda não foi definido quem será o cabeça da chapa", afirmou.

Por outro lado, o ex-diretor de futebol Alexandre Homem de Melo, cotado nos bastidores para encabeçar uma possível chapa de oposição, negou a possibilidade em conversa por telefone ao Superesportes.

Conselho Delibetativo

Se o cenário desenha uma manutenção da diretoria executiva, o mesmo não deve ocorrer com o Conselho Deliberativo. Isso porque, o atual presidente Gustavo Ventura e o vice, Ivan Pinto da Rocha, devem optar por não continuarem nos cargos. No entanto, da mesma forma que ocorre no executivo, a tendência é que o mesmo grupo político também se mantenha ocupando o órgão.
 
Vale lembrar que o mandato para a presidência do executivo é válida para o biênio 2020/2021. Já para o conselho deliberativo é válido por quatro anos, indo de 2020 a 2023.  

Últimos presidentes do Náutico

2000 - Fred Oliveira
2001 - André Campos
2002 - Sérgio Aquino
2003 - Eduardo Araújo
2004/2007 - Ricardo Valois
2008/2009 - Maurício Cardoso
2010/2011 - Berillo Júnior
2012/2013 - Paulo Wanderley
2014/2015 - Glauber Vasconcelos
2016 - Marcos Freitas
2016/2017 - Ivan Brondi
2017 - Gustavo Ventura
2018/2019 - Edno Melo 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário