GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

NÁUTICO - JORGE HENRIQUE

Por gratidão, Náutico não descarta renovar contrato de veterano Jorge Henrique para 2020

Diretoria vai aguardar posicionamento do jogador para definir conversa sobre renovação (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Atacante de 37 anos abriu mão de 60% do salário após sofrer, em junho, lesão que o tirou do restante da temporada, atitude 'reverenciada' por diretoria


Contratado sob grande holofote e tido como o diferencial do elenco do Náutico para esta temporada, o meia atacante Jorge Henrique, no entanto, pouco rendeu dentro de campo. Aliado à baixa produtividade em alguns jogos, motivo de duras críticas por parte da torcida, o jogador de 37 anos sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles, em junho, e desfalcou o Timbu ao longo da Série C. Mesmo assim, existe uma possibilidade do veterano jogador permanecer no Timbu em 2020.

Isso porque, após o diagnóstico que ficaria de fora do restante da temporada, o avançado abdicou de cerca de 60% do salário que recebia no Alvirrubro. Atitude “reverenciada” pelo vice-presidente Diógenes Braga. Sendo assim, a ideia do dirigente é esperar a decisão do atacante, que segue em recuperação, sobre o seu futuro. Se quer jogar por mais seis meses, um ano, ou simplesmente não quer mais entrar em campo. Enquanto isso, o Timbu estará à espera.   

“A atitude que ele teve com o clube é do tipo que tem que ser reverenciada. Ele abriu mão de cerca de 60% do salário. E isso viabilizou a contratação do Jean Carlos (meia). A ideia da gente em relação a Jorge é sentir o que ele quer para o próximo ano. Se ele quer jogar, quer jogar o ano inteiro, só até o meio do ano ou se ele não quer jogar. Mas eu entendo que o clube tem um compromisso com ele sim”, reforçou Diógenes. 
 
Ao todo, Jorge Henrique disputou apenas 17 partidas pelo Náutico na temporada, sendo 12 como titular, com apenas dois gols marcados.  

Paulinho e Maylson 

Diferentemente da situação de Jorge Henrique, tratada com cautela pela diretoria, outras são, ao que tudo indica, definitivas. O atacante Paulinho e o volante Maylson não são prioridades para renovação de contrato até o momento, e devem compor a lista de dispensas do Náutico. Diógenes Braga explicou a situação de ambos os atletas.    

“O Paulinho foi muito profissional conosco, trabalhou e teve problemas de lesão que realmente atrapalharam. Não está fora, mas acho difícil a continuidade até porque talvez ele mesmo tenha entendido que não continuaria pelo fato de ter jogado pouco. O Maylson a gente não chegou a conversar com ele. É um atleta que veio numa condição de recuperar a condição física, de ajudar o clube e se dispôs a um contrato praticamente sem custo. Eu acho que o Náutico cumpriu com ele e ele cumpriu com o Náutico”, finalizou. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário